Bahia

Janeiro é período o indicado para buscar vaga de estágio

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Bahia tem cerca de 600 vagas abertas.

17/01/2023 às 10h01, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

estagiário - estagiária - vagas - vaga - iel bahia
Foto: Camila Souza/GovBA

Período de retomada de atividades acadêmicas e profissionais, o mês de janeiro é o momento propício para buscar vagas de estágio no mercado, afirmam especialistas. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Bahia tem cerca de 600 vagas abertas até o momento, principalmente para os cursos Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Comunicação, TI, Pedagogia, Técnico em Administração, Ensino Médio, e Engenharias.

Deu certo para o Ramon Silva de Jesus, 25. Aluno do quarto semestre da graduação em Ciências Contábeis, ele participou de uma seleção e foi contratado como estagiário no Departamento de Tributos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba.

“O estágio é imprescindível na formação profissional. Se você não adquire experiência de trabalho, as empresas não vão te contratar como assistente ou analista, por exemplo”, acredita.

A gerente de Negócios do IEL Bahia, Edneide Lima, aponta que um currículo bem preenchido aumenta as chances de conseguir uma vaga. “É importante registrar os conhecimentos como informática, idiomas e cursos que já tenha feito”, afirma. Já na hora de passar pela seleção, Edneide pontua que, além das habilidades técnicas, os recrutadores levam em consideração as chamadas soft skills: coisas como postura, apresentação e desenvoltura do candidato.

Para se candidatar a uma vaga de Jovem Aprendiz é preciso ter, no mínimo, 14 anos, no caso de Estágio, ter no mínimo 16 anos e estar matriculado e frequentando um curso numa instituição de ensino. É necessário também fazer um cadastro no site do IEL Bahia (ielbahia.com.br). Saiba como assistindo os vídeos no Canal do IEL no Youtube dos links abaixo:

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade