Produção de Filmes

IV Mostra Ousmane Sembene de Cinema seleciona filmes produzidos por pretxs e indígenas

Inscrições abertas até hoje (1º)

01/03/2021 às 08h04, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a finalidade de promover o cinema negrx e indígena, a IV Mostra Ousmane Sembene de Cinema abre inscrições até dia 01 de março. Podem se inscrever: obras curta-metragem de ficção, documentário, animação e experimental com duração de até 30 minutos (consulte regulamento no formulário de inscrição). O projeto é idealizado pelo Coletivo CineMalês, uma iniciativa que está na sua quarta edição e tem parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB e com o Mercado Cultural, localizados no município de São Francisco do Conde(BA).

A IV Mostra Ousmane Sembene de Cinema ocorrerá entre os dias 17 e 21 de março de 2021 com programação de exibição dos filmes selecionados, palestras e rodas de conversas numa versão totalmente on-line em plataformas virtuais. Acompanhe nossas redes sociais @mostramosc e veja a programação completa que será divulgada em breve. O formulário para inscrição online está disponível no link da bio.

Além de incentivar a arte cinematográfica negra e indígena, a IV Mostra Ousmane Sembene de Cinema propõe estimular a reflexão, o resgate histórico, a democratização de acesso à cultura e a utilização do cinema como ferramenta cultural, educacional e lúdica. Nessa perspectiva de fortalecimento das identidades e conexões afro-indígenas, a IV MOSC agrega diversas manifestações culturais, sociais e religiosas como comunidades quilombolas, povos de terreiros, povos indígenas, pescadores (as), marisqueiras, LGBTQI+, entre outras.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade