Tecnologia

Inventor cria dispositivo que visa trazer mais segurança a motoristas e passageiros

O dispositivo fica instalado na parte interna do veículo e conectado ao sistema de ignição/motor.

13/01/2020 às 09h14, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Grande parte dos acidentes veiculares é causada pelo uso indevido do celular ao volante. Pesquisas apontam que dirigir ao celular tem o mesmo risco de dirigir após ingerir bebida alcoólica, porém, muitos dos motoristas não respeitam a lei e utilizam o celular ao estar no volante.

Pensando em oferecer uma solução prática, segura e eficiente, foi desenvolvido o Bloqueador de Celular para Veículos, um dispositivo para ser utilizado dentro de veículos em geral que bloqueia o sinal do celular para evitar que o motorista fique distraído ao utilizar o aparelho.

O dispositivo fica instalado na parte interna do veículo e conectado ao sistema de ignição/motor. Ao ligar o carro o dispositivo é acionado automaticamente e para utilizar o celular o motorista precisa parar e desligar o carro.

O invento visa reduzir a quantidade de acidentes que são causados pelo uso indevido do celular ao volante e traz benefícios como: simplicidade construtiva e baixo custo de produção, possibilidade de instalação em qualquer veículo e proteção das pessoas dentro e fora do veículo.

O “Bloqueador de Celular para Veículos”, já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Rogerio. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade