Internet gratuita trará benefícios a população

As escolas disponibilizarão a frequência dos alunos na internet através de um sistema de caderneta digital e os pais de alunos, através da internet gratuita vão poder monitorar a freqüência dos filhos na escola.

15/08/2009 às 13h06, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Rua Nova, Feira x, Jomafa e praça de alimentação já foram contemplados com a internet gratuita, informou o Coordenador do projeto Feira Digital Cézar Orico durante entrevista ao programa Acorda Cidade. 44 bairros, 17 sub-bairros e 8 distritos serão contemplados com a internet gratuita.

Não será permitido o download de vídeos e há bloqueio para páginas pornográficas e de pedofilias. Para começar a utilizar o serviço, é preciso  configurar o computador para receber a internet e fazer um cadastro que será disponibilizado em um site específico da prefeitura, que aparece automaticamente quando o computador recebe o sinal. 

O site para fazer o cadastro é www.feiracidadedigital.com.br .

A novidade é que, as escolas disponibilizarão a frequência dos alunos na internet através de um sistema de caderneta digital e os pais de alunos, através da internet gratuita vão poder monitorar a freqüência dos filhos na escola. Os distritos que serão contemplados não têm casa lotéricas e a partir do uso da internet os moradores desses lugares poderão pagar suas contas, sacar dinheiro e receber o bolsa família sem precisar vir a cidade.

A internet gratuita está incluída no projeto Feira Digital, que engloba três redes diferentes: a primeira com 4 Mb para a saúde, onde serão interligados os postos do Tomba, Fraternidade e Rua Nova e farmácias. A segunda para a comunidade e a terceira  e a terceira vão trafegar as imagens das câmeras que vão ser colocadas nas ruas para monitorar o transito e a segurança pública.

O projeto une todas as secretarias e hospitais e vai garantir a prefeitura, economia nos serviços de telefonia. Ano passado a prefeitura teve um gasto de R$ 2.600.000,00 (dois milhoes e seissentos mil reais) em ligações. E agora será utilizado o sistema voip, o que resultará numa economia de 70% deste custo, informou o coordenador.

Outras praças da cidade terão o sinal da internet gratuita.

Maiores informações sobre a internet gratuita e como ter acesso, podem ser ouvidas no nosso podcast.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade