Brasil

Internado com Covid-19, morador de rua foge de hospital e pega mototáxi no interior do Amazonas

Homem foi recapturado horas depois pela Polícia Militar de Parintins. Amazonas tem mais de 630 confirmados do novo coronavírus.

08/04/2020 às 15h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Internado desde o início do mês com Covid-19, um homem fugiu do hospital na tarde desta terça-feira (7) em Parintins, no interior do Amazonas. Morador de rua, o homem, que não teve identidade divulgada, fugiu das instalações do hospital ainda com eletrodos colados pelo corpo durante um surto, segundo a Coordenação de Vigilância em Saúde da cidade.

Ele deixou a unidade hospitalar a pé e logo em seguida subiu em um mototáxi. De acordo com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, o homem é um dos cinco casos confirmados de Covid-19 na cidade. Em todo o Amazonas, são mais de 630 casos da doença. Ele fugiu após ter um surto de abstinência.

Foto: Reprodução

"Ele estava internado. É um andarilho, usuário de drogas. No processo de abstinência, surtou e conseguiu fugir do hospital. Ele foi imediatamente recapturado e internado novamente. Está isolado e em tratamento para o coronavírus", afirmou o prefeito.

Na fuga, o homem deixou o Hospital Jofre Cohen andando, apenas usando uma bermuda. Ele chegou a subir em uma moto. Logo em seguida foi recapturado pela Polícia Militar da cidade e o centro de tratamento psicológico onde faz tratamento.

O homem, já internado novamente, tem sintomas brandos e passa bem. A Coordenação de Vigilância em Saúde agora faz investigação epidemiológica para localizar pessoas que possam ter entrado em contato com o paciente.

Em contato com a Rede Amazônica, a Polícia Civil que atua no município disse acompanhar o caso. "Vamos buscar informações sobre ele. Ele pode ser indiciado".

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade