Feira de Santana

Instituições mostram força e estrutura no desfile do 7 de setembro em Feira de Santana

O desfile foi realizado na Avenida Presidente Dutra entre o cruzamento com a Maria Quitéria até cruzamento com a JJ Seabra.

07/09/2019 às 13h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Daniela Cardoso

O desfile cívico militar de 2019 serviu para que as instituições pudessem mostrar uma visível melhora em suas estruturas. A guarda municipal, por exemplo, está com motos novas e um novo fardamento. Os agentes penitenciários também desfilaram com um fardamento que chamou a atenção de todos e as viaturas usadas no transporte de detentos também desfilaram.

O desfile foi realizado na Avenida Presidente Dutra entre o cruzamento com a Maria Quitéria até cruzamento com a JJ Seabra. Por volta das 9h o prefeito Colbert Martins Filho, o coronel Janilson Teixeira que é comandante do 35º BI e o Coronel Luziel Andrade do CPRL fizeram o hasteamento das bandeiras de Feira de Santana, da Bahia e do Brasil.

Na opinião do prefeito Colbert Martins Filho a data da independência é muito importante. “É necessário pra gente entender o que era monarquia e o que é república. Hoje estamos comemorando a independência do Brasil. Evoluímos para uma atitude democrática e a gente ver o povo comemorando uma data importante para todos e agradecemos ao povo que veio pra as ruas”, afirmou.

O comandante do 35º BI, coronel Janilson Teixeira, disse que o 7 de Setembro é de extrema importância por significar o nascimento da nação brasileira. “A partir de 7 de setembro de 1822, o país conseguiu sua liberdade junto a coroa portuguesa. No dia de hoje nosso 35º BI junto com a comunidade festejamos nossa brasilidade. Não tenho dúvida, temos orgulho de ser brasileiro e o Exército é o instrumento da nossa nação para garantir a soberania e a defesa do nosso país”.

O coronel Luziel Andrade, comandante do CPRL, disse que a data 7 de Setembro tem significado para toda sociedade e é um momento de fortalecimento e reflexão. “É um momento de união e por que não de renovação. Todos os anos nós aumentamos a esperança, a fé. É tudo de bom”, disse.

Como acontece todos os anos o desfile cívico militar tem o prestígio da população. Adultos e crianças aplaudiam a passagem das tropas. O motorista de caminhão Valmir Cordeiro levou a esposa e uma filha para o evento. Na opinião dele o desfile deste ano foi mais organizado do que o de 2018. “Mais gente participando. Tá bonito, tá ótimo. Somos uma sociedade menos favorecida. São muitos com pouco e poucos com muito. É uma sociedade desigual e precisamos de um país diferente”, destacou.

Quase vinte instituições participaram do 7 de setembro, incluindo as tropas militares, a guarda municipal, instituições civis como a maçonaria e a o Dispensário Santana.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade