Inspetor Misael é o secretário de Combate à Violência

O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira (15), pelo prefeito Tarcízio Pimenta, durante coletiva à imprensa.

15/10/2009 às 07h59, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O inspetor Misael Freitas de Santana vai assumir a recém criada Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, conforme antecipado pelo programa Acorda Cidade. O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira (15), pelo prefeito Tarcízio Pimenta, durante coletiva à imprensa.

O novo secretário foi superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF) entre os anos de 1997 e 2006 e tem mais de 30 anos de serviços prestados à instituição. Ele é bacharel em Administração e pós-graduando em Marketing Estratégico. Filiado ao Partido Socialista Cristão (PSC) há 13 anos, foi candidato a deputado estadual na última eleição.  

"Aceitei o convite de pronto", disse inspetor Misael, em entrevista ao repórter Paulo José, demonstrando entusiasmo diante do desafio de assumir a pasta, que passa a agregar a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Divisão de Assistência Jurídica, órgãos até então ligados a outras áreas do governo.

De acordo com o artigo segundo do projeto de lei que criou a secretaria, as principais atribuiçõe da nova pasta ão coordenar, orientar, supervisionar, controlar e executar as ações da Administração Pública Municipal na área de segurança, bem como a atuação dos órgãos públicos municipais de forma articulada.  

A prioridade da ação da secretaria deverá ser concentrada nas políticas públicas urbanas e prevenção à violência, promoção da defesa dos direitos humanos e minimização das conseqüências às vítimas, e preservação da segurança e integridade do patrimônio e serviços públicos municipais.

Andréa Trindade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade