Inscrições para o ProJovem Urbano prorrogadas até 8 de outubro

Estão prorrogadas até o dia 8 de outubro as inscrições para o Programa ProJovem Urbano. O Programa é destinado a jovens e trabalhadores(as) com idade entre 18 e 29 anos.

05/10/2009 18h47, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estão prorrogadas até o dia 8 de outubro as inscrições para o Programa ProJovem Urbano. O Programa é destinado a jovens e trabalhadores(as) com idade entre 18 e 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental (8ª série) e estão fora da escola. São oferecidas 19.200 vagas para 57 municípios baianos. O Projovem tem duração de 18 meses, possibilita a conclusão da oitava série, oferece curso de iniciação profissional, aulas de informática e bolsa-auxílio de R$ 100 por mês.

Mais uma ação do Programa Trilha, desenvolvido em parceria pelo Governo do Estado e o Governo Federal, o programa tem o objetivo de estimular o retorno dos jovens e trabalhadores(as) às salas de aula, promover a elevação da escolaridade, a qualificação profissional e a ação comunitária, contribuindo para a formação integral do jovem. Para se inscrever, basta ir até a Diretoria Regional de Educação (Direc) ou à escola estadual mais próxima, portando a Carteira de Identidade. Quem possuir o histórico escolar também deve apresentá-lo no ato da inscrição, mas este não é um item obrigatório. As aulas serão iniciadas no dia 19 de outubro.
 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade