Educação

Inscrições com 20% de desconto para os cursos do Senac vão até 28 de fevereiro

De acordo com a gerente do Senac, Angélica Dias, a instituição tem como sua missão formar cidadãos para o mundo do trabalho.

26/01/2022 às 10h11, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Feira de Santana. Até o dia 28 de fevereiro, os interessados ganham 20% de desconto no ato na inscrição. Estão sendo ofertados cursos em diversas áreas, como Tecnologia da Informação, Gastronomia, Saúde, Gestão, Comércio, Beleza e Bem estar.

De acordo com a gerente do Senac, Angélica Dias, a instituição tem como sua missão formar cidadãos para o mundo do trabalho.

Foto: Divulgação

“Aqui em Feira de Santana, atuamos em parceria com o Sindicato do Comércio, levando formação para a comunidade local e algumas cidades circunvizinhas e estamos nesse momento com a campanha Férias no Senac, onde as pessoas podem iniciar 2022 com mais atitude, buscando conhecimento, investindo na transformação do seu sonho em realidade”, ressaltou.

Ela destacou que os alunos matriculados no Senac têm a possibilidade de já sair do curso de formação com uma vaga garantida no mercado de trabalho.

“Nós temos essa formação pautada, com uma marca consolidada há mais de 70 anos, todos capacitados e atualizados. Além de termos um banco de oportunidades que intermedeia a colocação dos alunos no mercado de trabalho. Temos aqui empresas cadastradas, que buscam profissionais capacitados e nós intermediamos os nossos alunos ao final de cada curso.”

Angélica Dias reforçou que há uma gama variada de cursos ofertados na área de TI, como Informática Básica, Programador de Web e Excel. No seguimento de Saúde, há formação para atendente de farmácias. Em Gestão, há cursos para recepcionista, assistente administrativo, os quais são ofertados presencialmente, como também na área de Gastronomia com cursos de tortas geladas, ovos de páscoa, bolos caseiros, sobremesas para buffets, pizza gourmet, além de cursos para garçons que trabalham em bares e restaurantes, preparação de drinks à base de cervejas, oficina de vinhos tintos e classificações.

“Nós fizemos uma pesquisa e esses segmentos de TI, saúde, gastronomia, marketing digital, beleza e bem estar se destacam e vão na contramão da crise e driblam a situação da pandemia no país, pois são pessoas que buscam o empreendedorismo e que querem conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Acerca da área de TI, tudo hoje perpassa pela tecnologia e percebemos isso durante a pandemia, do quanto a tecnologia foi favorável para mantermos os serviços, os atendimentos, então é um investimento importantíssimo. Já sobre o curso de produção de bolos e tortas, vimos que no final do ano no período de festas, grandes estabelecimentos não tiveram condições de atender toda a demanda, então é um investimento para as pessoas que querem começar a empreender”, ressaltou.

Conforme a gerente do Senac, dentre os cursos mais procurados, o curso carro-chefe da unidade em Feira é o de cabeleireiro, que dura cinco meses e meio. “É um curso intensivo de segunda a sexta-feira. E a gente vê que muitos alunos já a partir do segundo mês já estão mantendo o curso com as atividades de corte, escova, em salões.”

Os valores dos cursos ofertados pelo Senac variam a partir de R$ 60 e podem ser parcelados no cartão. Para mais informações, ligue (75) 3604-0150 ou entre em contato através do Whatsapp (71)3186-4000. No site www.ba.senac.br também estão disponíveis todas as orientações sobre opções de cursos, valores e outros serviços prestados pela instituição. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade