Feira de Santana

Inaugurada nova sede própria para funcionamento do Juizado Especial de Feira de Santana

O prédio foi construído na área onde funcionava o Horto Florestal da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

31/01/2022 às 21h44, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A sede própria onde funcionará as varas dos Juizados Especiais de Feira de Santana foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (31), na avenida Presidente Dutra. O ato contou com a participação do presidente e da vice-presidente da OAB Subseção Feira, Raphael Pitombo e Lorena Peixoto, respectivamente.

O prédio foi construído na área onde funcionava o Horto Florestal da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Segundo Raphael Pitombo, este dia é de muita importância para a justiça feirense.

Foto: Divulgação

“Esse dia foi muito esperado pela advocacia. Trata-se de uma grande vitória, porque o juizado é um dos meios que a população faz uso para ter uma justiça célere, desburocratizada e mais próxima da sociedade, e ainda, onde o povo tem a oportunidade de solucionar os seus conflitos através de métodos alternativos de conciliação, mediação e arbitragem”, declara Pitombo.

A vice-presidente, Lorena Peixoto, enfatiza que “as novas instalações permitirão maior condição de acesso aos jurisdicionados, eis que a nova sede conta com maior espaço, de modo a permitir a instalação de novas varas. Não apenas a sociedade ganha, mas também a advocacia e os servidores do Judiciário, que poderão contar com um espaço mais digno de trabalho. Espero que isto repercuta nos resultados efetivos em prol da sociedade”.

Também participaram da solenidade de inauguração o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), Lourival Trindade, e a coordenadora dos juizados especiais, Dra. Fabiana Pelegrino. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade