Bahia

Ilha de Comandatuba e Vitória da Conquista ganham voos regulares da Latam

Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, que acomodam 170 passageiros.

13/08/2021 às 10h59, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dois destinos baianos vão ganhar voos regulares de São Paulo, operados pela Latam. No dia 2 de setembro, a companhia aérea inaugura a linha entre o aeroporto de Congonhas e a Ilha de Comandatuba, no litoral sul da Bahia. Já em 6 de dezembro, terá início a nova rota Guarulhos – Vitória da Conquista, na zona turística Caminhos do Sudoeste. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, que acomodam 170 passageiros.

A rota São Paulo-Congonhas – Comandatuba terá duas frequências por semana. As quintas-feiras, a aeronave decola de Congonhas às 9h15 e pousa em Comandatuba às 11h15. O retorno será no mesmo dia, às 12h05, com chegada às 14h10. Aos domingos, decola de Congonhas às 12h15 e pousa em Comandatuba às 14h25. No mesmo dia, retorna às 15h05, com pouso previsto em São Paulo às 17h10. A Latam já atendia a Ilha de Comandatuba, no município de Una, na zona turística Costa do Cacau, mas não regularmente, apenas com voos charters.

A rota São Paulo-Guarulhos – Vitória da Conquista terá cinco frequências semanais. As decolagens em Guarulhos (SP) serão às 8 horas, com chegada na cidade baiana às 10h05. As viagens reversas terão partida às 10h40, com pouso em São Paulo às 12h40. Para orientar os passageiros que desembarcam em Conquista, a Secretaria de Turismo do Estado implantará um posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) no aeroporto Glauber Rocha.

“Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, as boas notícias não param de chegar. Na semana passada, foram os voos da Azul, para Guanambi e Lençóis. Agora, a Latam anuncia mais duas linhas. As negociações para retomar voos interrompidos durante a pandemia e atrair novas rotas continuam”, declarou o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade