Feira de Santana

II Seminário de organizações da sociedade civil mobiliza entidades em Feira de Santana

O principal objetivo do evento é trazer conhecimentos relacionados aos aspectos jurídicos, contábeis, fiscais, administrativos, econômicos e de gestão que favoreçam as OSC’s.

22/10/2019 às 16h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No dia 24 de outubro, instituições acadêmicas e públicas, além da sociedade civil e profissionais liberais, irão se reunir em Feira de Santana para o II Seminário das Organizações da Sociedade Civil (OSC's) de Feira de Santana e Região. O evento tem credenciamento às 7h40 e começa às 8h, no Teatro Maestro Miro, localizado no bairro Muchila. Para participar do evento, é necessário realizar inscrição no site www.crcba.org.br/eventos e, no dia do evento, levar um brinquedo como doação.

A iniciativa é organizada pela Uifacs- Feira de Santana, pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Feira de Santana (DRF/FSA), pelo Conselho Regional de Contabilidade em Feira de Santana (CRC/FSA), pelo Sindicato dos Contabilistas de Feira de Santana (Sincont/FSA), pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana-Sedeso, Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, com apoio de diversas instituições.

O principal objetivo do evento é trazer conhecimentos relacionados aos aspectos jurídicos, contábeis, fiscais, administrativos, econômicos e de gestão que favoreçam as OSC’s. Entre os tópicos abordados estão temas como captação de recursos e sustentabilidade, destinação de mercadorias apreendidas para realização de bazares e nota premiada Bahia.

A programação tem início às 8h com apresentação artística, seguida de palestras e painéis durante todo o dia até às 18h. O tema "MROSC e a Contabilidade das entidades imunes e isentas" será abordado pela professora da Uefs/Ufba, Tânia Cristina Azevedo, havendo também a presença do contador Nailton Cazumbá, pelo CRC-BA, com a palestra "Sustentabilidade das OSC através das leis de incentivo".

Encerrando o evento, no turno da tarde, haverá um painel com dois representantes da Receita Federal do Brasil, Ana Paula Sacchi Kuhar explanando sobre os "Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal como parceiro das OSC" e Paulo Régis Arcanjo Paulino, que trará importantes informações relacionadas à destinação de mercadorias apreendidas para realização de bazares nas organizações da sociedade civil.

A coordenadora do curso de Direito da Unifacs em Feira de Santana, Késia Magalhães, participará com a representante da Comissão Jurídica do Conselho Municipal de Assistência Social, Jucinara Dias, do painel com o tema “Plano de trabalho e principais fatores de desaprovação de contas das OSC”, marcado para acontecer às 13h. Késia também é coordenadora dos projetos de extensão Intgra e Uni-social da Unifacs e membro da Comissão Jurídica do CMAS.

A professora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unifacs, Ana Paula Borges, também marcará presença no evento. Ela falará sobre um projeto especial do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unifacs – Feira de Santana destinado às Organizações da Sociedade Civil. O NAF é um projeto de extensão da Unifacs Feira, coordenado pela professora Ana Paula. Essa apresentação está marcada para acontecer às 16h.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade