Feira de Santana

Hospital Geral Clériston Andrade receberá mais 32 profissionais de Saúde

27 técnicos e auxiliares de enfermagem e 5 enfermeiros darão suporte aos setores de urgência e emergência do HGCA

22/11/2013 às 07h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
Nos próximos dias, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, receberá 32 profissionais para ampliar o quadro efetivo do hospital, melhorando a qualidade no atendimento. A notícia foi dada pelo deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, na tarde de quinta-feira (21). Segundo o parlamentar, 27 técnicos e auxiliares de enfermagem e 5 enfermeiros darão suporte aos setores de urgência e emergência do HGCA.
 
“Nós estamos transferindo 32 profissionais para Feira de Santana para trabalharem no Clériston Andrade. São profissionais vindos de outras unidades e que, no hospital, fortalecerão o atendimento. A notícia é boa para as famílias que receberão atendimento, bem como para as famílias que possuem parentes trabalhando fora de Feira de Santana, no quadro da Saúde”, comemorou o deputado.
 
Segundo Zé Neto, um estudo já tinha sido desenvolvido para detectar profissionais de Feira de Santana que trabalhavam em outras cidades, a exemplo de Salvador, e que poderiam ser transferidos, atendendo a um pedido, sobretudo, das famílias. A publicação no Diário Oficial contendo essas transferências deve sair na próxima sexta-feira (22).
 
Contratações através de Concursos
 
O deputado Zé Neto ainda lembrou que 372 profissionais concursados já foram levados para o Hospital Clériston Andrade, mesmo com 22 anos sem concursos realizados pelo município para a instituição. “No governo Wagner, nós realizamos concurso, no qual, contratamos 372 profissionais. Em outro momento, também trouxemos 52 profissionais que faziam concurso e passavam para outras cidades, como Salvador, aqui para Feira de Santana”, pontuou Zé Neto.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade