Alto do Papagaio

Homens armados ameaçam moradores do Loteamento Vila Maria

A Polícia Militar foi acionada e de acordo com eles, ao chegar ao local não foi tomada nenhuma providência.

04/11/2021 às 10h56, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Os moradores do Loteamento Vila Maria no bairro Alto do Papagaio em Feira de Santana pediram ajuda ao Acorda Cidade para denunciar que na tarde de ontem (3), homens armados estiveram no local ameaçando famílias e utilizaram uma máquina para derrubar cercas e árvores. Eles relataram que os homens pediram que as famílias pagassem valores para que permaneçam no local, caso contrário tudo será destruído. Segundo eles, policiais também estavam infiltrados no grupo. A Polícia Militar foi acionada,  e também de acordo com eles,  ao chegar ao local não foi tomada nenhuma providência.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O morador Wellington Cleidson contou ao Acorda Cidade que tem 36 anos e mora no local desde que nasceu. A mãe reside no loteamento há 40 anos e as famílias têm os documentos de compra e venda de suas áreas. Ele relatou ainda que os homens que ameaçaram os moradores não apresentaram nenhum mandado judicial e nem nenhuma ordem de despejo. Estavam apenas com uma 'xerox' em mãos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Disseram que tinham documentos, que eram os donos de tudo. Uma máquina derrubou cerca, muros, eu reclamei, mas disseram que eu estava procurando problema. Eu fiquei com medo porque eles estavam armados. Fui à delegacia tentar prestar uma queixa, mas não consegui porque não tenho o documento oficial da área.Umas vinte famílias residem aqui, disseram que quem tiver documento fica e quem não tiver que vão derrubar. Estamos dependendo da ajuda das autoridades”, comentou.

Ana Santos que tem um terreno no Loteamento Vila Maria há mais de dez anos relatou que também ficou muito assustada com a ação dos homens. Segundo ela, as famílias procuraram a reportagem do Acorda Cidade em busca de divulgar o fato e chegar a uma solução.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós não invadimos. Todo mundo comprou e está aqui porque precisa”, relatou.

O morador Flávio da Silva Pereira afirmou que preocupado, nem dormiu direito a noite que passou.

“Chegaram gritando, ameaçando . Tentaram passar a máquina na minha casa, mas eu não deixei. Eu tenho os recibos de compra e venda”, informou.

Gleidstone Santos tem um terreno no loteamento onde estavam plantados pés de coco, laranja e outras plantas, mas de acordo com ele, a máquina passou pela área e derrubou tudo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Chegaram de forma truculenta, dizendo que iam demolir tudo e prometeram retornar hoje”, declarou.

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (66ª CIPM), responsável pelo policiamento na região e aguarda retorno.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade