Polícia

Homem que morreu em ação policial é suspeito de roubar cerca de 50 veículos em um ano

De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, os alvos eram sempre pessoas de poder aquisitivo maior, sobretudo idosos e mulheres.

29/01/2019 às 16h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Morto após uma troca de tiros com policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na manhã desta terça-feira (29), o morador do distrito de Humildes Eurípedes Oliveira Pinto, de 29 anos, conhecido como Pepe, é suspeito de ter roubado cerca de 50 veículos no período de um ano, em Feira de Santana. (Assista ao vídeo)

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Segundo a polícia, ele  estava dirigindo um veículo Fiat Toro, cor branca, placa fria PLG-5429 com licença de Salvador e restrição de furto e roubo, no distrito de Humildes, e ao chegar próximo a um colégio encontrou uma viatura da Polícia Civil. Houve troca de tiros e ele foi atingido, sendo socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade, por volta das 9h30.

De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, os alvos eram sempre pessoas de poder aquisitivo maior, sobretudo idosos e mulheres.

“Ele vinha sempre agindo no período da manhã, cedo, mais precisamente nos bairros Santa Mônica I, Capuchinhos, e até o distrito de Humildes. Muitos alvos eram pessoas de idade, que às vezes estavam até na companhia de motoristas, pessoas com poder aquisitivo maior e que estavam em veículos mais caros. Como ele já vem há cerca de um ano roubando veículos, acreditamos que foram uns 50 veículos que foram roubados por esse elemento”, afirmou o delegado.

Foto: Polícia Civil

Ainda conforme André Ribeiro, imagens de câmeras de segurança mostraram a ação do suspeito. “Pelos vídeos ele chegava com tranquilidade e as vítimas não desconfiavam que ele fosse um elemento contumaz nessa prática, o que facilitava sua ação criminosa. Ele usava um veículo plotado como se fosse de uma empresa e ninguém imaginava que ele iria praticar o roubo. Ele estava residindo no distrito de humildes.”

Leia também: Suspeito de roubar veículos morre após troca de tiros com policiais da DRFR em Humildes 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade