Feira de Santana

Homem é detido suspeito de furtar água da Embasa para abastecer caminhão-pipa

Acusado fazia o abastecimento de um caminhão-pipa do qual é proprietário de forma irregular.

05/06/2017 às 17h57, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Um homem de 48 anos foi autuado em flagrante por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (65ª CIPM), suspeito de apropriação e comercialização de água fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no Condomínio asa Branca I, do Programa Minha, Casa Minha Vida, em Feira de Santana.

De acordo com o sargento Queiroz, ele fazia o abastecimento de um caminhão-pipa, do qual é proprietário, e vinha sendo monitorado há algum tempo pela Embasa. Inclusive, há vídeos com a prática do furto de água.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Fomos até o local e constatamos o caminhão estacionado ao lado da casa do suspeito. Ele passava a noite toda dormindo enquanto a água caía no caminhão pipa. Pela manhã ele distribuía essa água. Segundo o pessoal da Embasa, o suspeito vinha com essa prática há seis meses”, declarou.

O sargento pontuou ainda que o homem alegou que só pegou a água da Embasa uma única vez. O veículo foi guinchado e ele foi conduzido para o Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no Bairro Sobradinho. Ele foi ouvido e liberado para responder em liberdade.

Crime

A prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos, além de multa. Quem for pego em flagrante será conduzido a uma delegacia, onde o auto de prisão será lavrado, e o infrator responderá criminalmente pelo furto de água.

A população pode denunciar os casos de fraude no abastecimento e furto de água ligando para o teleatendimento da Embasa, através do telefone 0800 0555 195.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade