Feira de Santana

Homem aguarda regulação há 10 dias na UPA do Clériston; esposa faz apelo

Ele é deficiente visual e precisa de uma transferência para algum hospital em Salvador para tratar problemas no rim.

16/01/2020 14h34, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Marli dos Santos Souza, moradora do conjunto Viveiros, em Feira de Santana, está com o esposo, Ubirajara Pedreira Santos, 43 anos, internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Estadual, que fica ao lado do Hospital Clériston Andrade, aguardando uma regulação há 10 dias. Ele é deficiente visual e precisa de uma transferência para algum hospital em Salvador para tratar problemas no rim.

Segundo a esposa, Ubirajara sentiu uma dor e foi para a UPA. Os médicos mandaram fazer exames e foi constatado que ele está com um problema sério no rim e tem que fazer diálise. Porém, segundo ela, pra isso, ele tem que dar entrada em um hospital de Salvador, pra fazer o tratamento.

“10 dias se passaram e ele só piora. A médica repete os exames e fala que não melhorou nada, só piora. Eu pergunto as autoridades de Feira de Santana, e agora? Ele contribuiu a vida toda. Cadê o direito dele? O problema é gravíssimo, ele corre risco de morte. Ele é jovem, precisa dessa transferência, mas se não chegar a tempo vai morrer e depois eu vou recorrer a quem? Morto não volta. Espero que as autoridades façam alguma coisa. Estou do lado dele 24 horas, nem saio, não vou em casa, não faço mais nada e precisamos dessa ajuda”, apelou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade