Bahia
Guias sobre protocolos de biossegurança produzidos pela SEC ajudam a reforçar cuidados no ambiente escolar
Dentre outras coisas, os guias abordam, de forma prática, como se adaptar à rotina escolar, para garantir a segurança de todos na escola.
15/08/2021 às 07h10, Por Gabriel Gonçalves
Acorda Cidade
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) disponibilizou uma série de orientações e protocolos relacionados às aulas semipresenciais nas escolas. Os guias, criados com uma linguagem simples e acessível, são direcionados a cada grupo da comunidade escolar, ou seja, para gestores, professores, funcionários, estudantes e famílias e podem ser conferidos no Portal da Educação. Dentre outras coisas, os guias abordam, de forma prática, como se adaptar à rotina escolar, para garantir a segurança de todos na escola.
O estudante Ailan Mendes de Almeida, 17 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Carolina Almeida Lopes, em Jussara, aprovou a iniciativa e destacou que são permanentes as orientações sobre os protocolos na escola. “Todas as informações passadas pela diretoria são de extrema importância. Está tudo seguindo bem, agora é conscientizar cada vez mais que todos devem se cuidar e manter os cuidados”.
A gestora do Colégio Estadual Walter Brandão em Jaguarari, Maria Cerilene Oliveira, afirma que os guias de biossegurança foram fundamentais para o início da fase híbrida. “Ter a disposição este material foi excelente, auxiliou bastante. Veio padronizado, organizado e com uma linguagem que todos compreendem. Realizamos uma reunião com os pais e o comitê gestor antes do início das aulas semipresenciais e apresentamos toda a organização da escola. Orientamos a todos que, ao seguir os protocolos, estavam colaborando para o melhor andamento da escola e cuidando uns dos outros”.
Neuri Pereira Lima é pai da estudante Dellis Laura Silva Lima, 16, matriculada no 2º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Walter Brandão, em Jaguarari. Para ele, ver a filha de volta à escola com os protocolos estabelecidos representa segurança e transparência ao processo. “Sempre fui a favor do retorno às aulas presenciais cumprindo os protocolos sanitários. Estive na última reunião da escola, apresentaram as regras e estou de acordo com o que foi exposto. Gostei da iniciativa de explicar todos os procedimentos e isto deixou as informações mais claras para toda a comunidade”.
Mais Notícias

Feira de Santana
Feira de Santana é ouro na Olimpíada Nacional de Ciências
Os medalhistas são da Escola João Paulo I. Na preparação para a ONC 2023, todos os participantes contaram com o...
29/11/2023 às 08h46

1º Emprego
Governo contrata 439 jovens formados pela Rede Estadual de Educação Profissional
A Flem, junto com a Fesfsus, é responsável pela execução do PPE a partir de termos de convênio firmados com...
28/11/2023 às 08h21

Educação
Cuidadoras que trabalham em escolas municipais reclamam de atraso no pagamento dos salários
Elas relataram que estão com dívidas acumuladas e sem o dinheiro para a locomoção ao trabalho.
27/11/2023 às 20h33

UFRB
Evento marca os 10 anos da Educação do Campo no Cetens
A celebração dos 10 anos do Ledoc acontece na próxima segunda-feira, dia 27, em programação que se inicia às 8h30min...
27/11/2023 às 09h07

Agenda Cultural
VIII Seminário Corpo, Moda e Performance é realizado na UFRB
Será dia 28 de novembro e fomentará as reflexões sobre o corpo e a beleza, através dos intercâmbios da relação...
27/11/2023 às 08h44

Bahia
UFSB e UESC estão entre as universidades mais empreendedoras do Brasil
Realizado pela Brasil Júnior, ranking avaliou mais de 100 instituições de ensino superior no país; Veja avaliação das colocadas na...
27/11/2023 às 08h26