A decisão foi tomada após o episódio envolvendo uma ambulância do Samu que foi apedrejada na noite do domingo.
13/10/2009 08h21, Por Dilton e Feito
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A Guarda Municipal vai passar a dar segurança às equipes de profissionais de saúde lotadas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante atendimento externo no período da noite em Feira de Santana. A decisão foi tomada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã de ontem (12), ao se inteirar detalhadamente sobre o episódio envolvendo uma ambulância do Samu, de placa JRE-7013, alvo de apedrejamento praticado na noite do domingo (11).
O fato aconteceu por volta as 22h30, no bairro Conceição II, para onde a ambulância foi deslocada com uma equipe de profissionais visando atender a um chamado dando conta de que um homem teria sido vítima de espancamento praticado por um grupo de desconhecidos. A ambulância foi atingida por uma enorme pedra na traseira do veículo, quebrando a vidraça de uma das portas da unidade móvel. De acordo com o chefe de Transporte do Samu, Perivaldo da Silva, um homem teria arremessado a pedra quando a vítima recebia assistência média.
A pedra não atingiu ninguém, mas causou um clima de medo entre os profissionais de saúde. Uma guarnição da Polícia Militar, que havia sido acionada, deixou o local antes que a equipe médica concluísse o atendimento ao paciente, no bairro, como é de praxe. Devido ao clima de insegurança, a ambulância deixou o local imediatamente, levando o paciente para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde foi complementado o atendimento.
“São atos de puro vandalismo e nós não podemos aceitar tais coisas. Essa não é a primeira vez que uma ambulância do Samu é alvo de apedrejamento e, por isso, a Guarda Municipal passará a dar segurança às ambulâncias no período da noite, visando garantir a integridade dos profissionais de saúde e dos veículos, que são, na verdade, um em público”, assegurou o prefeito.
Tarcízio Pimenta manteve, nesta segunda-feira, os primeiros contatos com o comando da Guarda Municipal a fim de elaborar um esquema operacional com os plantões diários, acompanhando as ambulâncias nas saídas da unidade para atendimento externo, principalmente em bairro da periferia. Segundo o chefe de Transporte, Perivaldo da Silva, a primeira ocorrência envolvendo uma ambulância do Samu aconteceu há dois anos.
Informações da Secom/PMFS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Feira de Santana
Homem morre em confronto com Polícia Militar no conjunto Feira VII
O homem ainda chegou a ser sorrido para o HGCA, mas não resistiu aos ferimentos.
26/06/2022 às 09h30Feira de Santana
Recém-nascido aguarda regulação para ser atendido por neuropediatra em Feira de Santana
O irmão gêmeo faleceu após contrair bactéria hospitalar.
25/06/2022 às 12h00Cuidado com o Pet
Barulho causado por queima de fogos de artifício pode causar problemas aos animais de estimação; alerta veterinário
De acordo com o veterinário há casos em que os animais ficam tão desesperados que chegam inclusive a ter crises convulsivas.
24/06/2022 às 17h00Feira de Santana
PRF recupera veículos roubados e realiza prisão de foragido do Conjunto Penal de Lauro de Freitas
Três ocorrências distintas aconteceram durante o plantão de ontem (23) em trechos sob a circunscrição das Delegacias de Feira de Santana, Simões Filho e Paulo Afonso.
24/06/2022 às 14h46Homicídio
Jovem é assassinado dentro de casa no bairro Conceição
Outro homem identificado como Marcos Vinícius dos Santos Barbosa, também foi atingido pelos disparos, e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
24/06/2022 às 14h30Feira de Santana
Jovem de 22 anos é baleado e morre após dar entrada no HGCA
Não há informações sobre autoria e motivação do crime.
24/06/2022 às 12h23PUBLICIDADE
PUBLICIDADE