Feira de Santana

Grupo de Humanização do HGCA lança projeto voltado para hábitos mais saudáveis

O projeto Medida Certa incentiva a educação nutricional, aliada ao prazer de comer bem e com saúde.

Grupo de Humanização do HGCA lança projeto voltado para hábitos mais saudáveis Grupo de Humanização do HGCA lança projeto voltado para hábitos mais saudáveis Grupo de Humanização do HGCA lança projeto voltado para hábitos mais saudáveis Grupo de Humanização do HGCA lança projeto voltado para hábitos mais saudáveis

Rachel Pinto

O Dia 31 de maio é o Dia do Desafio e milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar no mínimo 15 minutos do dia para a prática de esporte e hábitos mais saudáveis. O lema do Dia do Desafio é “Você se mexe e o mundo mexe junto”. No Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) a iniciativa Medida Certa foi lançada nesta quarta-feira (31) às 08h30 pelo Grupo Voluntário de Humanização com o objetivo de incentivar uma vida mais ativa para os servidores.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Desafio Medida Certa é formado uma equipe multiprofisisonal composta por médicos clínico e cardiologista, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo e técnico de enfermagem. Cerca de 30 servidores vão participar da primeira etapa do desafio.

A nutricionista Sarita Boaventura disse que o projeto busca causar impacto nos funcionários principalmente para incentivar a melhoria da qualidade de vida. 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A gente sabe que o ganho de peso e a obesidade trazem várias consequências como o câncer, colesterol alto e outras doenças como diabetes e hipertensão. A proposta do grupo de humanização através do Medida Certa é justamente gerar um impacto e dar um suporte para que esses funcionários se estimulem e também com a ajuda de acompanhamento de nutricionistas,  de médicos, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos possam melhorar a qualidade de vida, perder peso e evitar algum tipo de doença crônica”, afirmou.

Sarita destacou também que o projeto Medida Certa incentiva a educação nutricional, aliada ao prazer de comer bem e com saúde. A ação do projeto vai durar a três meses e depois desse período uma nova turma de servidores será inscrita.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Perder peso é fácil, o mais difícil é manter. A gente vai trabalhar com a ideia da reeducação alimentar para que o paciente entenda sobre a importância da comida, os nutritentes e como equilibrá-los”, finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.