Feira de Santana

Grupo de Humanização do HGCA lança projeto voltado para hábitos mais saudáveis

O projeto Medida Certa incentiva a educação nutricional, aliada ao prazer de comer bem e com saúde.

31/05/2017 às 16h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Dia 31 de maio é o Dia do Desafio e milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar no mínimo 15 minutos do dia para a prática de esporte e hábitos mais saudáveis. O lema do Dia do Desafio é “Você se mexe e o mundo mexe junto”. No Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) a iniciativa Medida Certa foi lançada nesta quarta-feira (31) às 08h30 pelo Grupo Voluntário de Humanização com o objetivo de incentivar uma vida mais ativa para os servidores.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Desafio Medida Certa é formado uma equipe multiprofisisonal composta por médicos clínico e cardiologista, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo e técnico de enfermagem. Cerca de 30 servidores vão participar da primeira etapa do desafio.

A nutricionista Sarita Boaventura disse que o projeto busca causar impacto nos funcionários principalmente para incentivar a melhoria da qualidade de vida. 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A gente sabe que o ganho de peso e a obesidade trazem várias consequências como o câncer, colesterol alto e outras doenças como diabetes e hipertensão. A proposta do grupo de humanização através do Medida Certa é justamente gerar um impacto e dar um suporte para que esses funcionários se estimulem e também com a ajuda de acompanhamento de nutricionistas,  de médicos, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos possam melhorar a qualidade de vida, perder peso e evitar algum tipo de doença crônica”, afirmou.

Sarita destacou também que o projeto Medida Certa incentiva a educação nutricional, aliada ao prazer de comer bem e com saúde. A ação do projeto vai durar a três meses e depois desse período uma nova turma de servidores será inscrita.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Perder peso é fácil, o mais difícil é manter. A gente vai trabalhar com a ideia da reeducação alimentar para que o paciente entenda sobre a importância da comida, os nutritentes e como equilibrá-los”, finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade