Bahia

Grupo de crianças faz mobilização para recuperar bicicleta furtada de amiga com cartaz à mão

Caso aconteceu na cidade de Ichu, no nordeste do estado. Bike foi furtada quando menina foi visitar amiga e foi encontrada após ação das meninas.

13/03/2020 às 15h29, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um grupo de crianças fez uma mobilização para recuperar uma bicicleta, que foi furtada de uma amiga, na cidade de Ichu, na região nordeste da Bahia. A solução encontrada pelas meninas foi a construção de vários cartazes feitos à mão.

Segundo a vítima, Marcely, de 9 anos, a bicicleta foi furtada no domingo (8), quando foi visitar uma amiga. A menina deixou o brinquedo na frente da casa, e quando retornou, não encontrou mais.

O trabalho foi feitos pelas amigas de Marcely, Ana Letícia, Ana Luiza e Ana Júlia, na terça-feira (10). As meninas usaram a criatividade, fizeram os cartazes e colaram pela cidade.

“Procura-se bicicleta roxa”, dizia a mensagem escrita em folhas de caderno e afixada na escola, em postes e restaurantes de Ichu.

“Eu vou explicar como é que foi. Eu escrevia, Letícia cortava e Ana desenhava”, disse Ana Luiza.

Os cartazes deram resultado e a bicicleta foi encontrada pelo tio de Marcely, em um terreno baldio, próximo da casa da garota.

“Meio dia eu ouvi alguém gritando. Quando eu vi, meu tio, policial, estava com a bicicleta. Eu cantei, dancei, fiquei tão feliz que quase não ia para a escola”, comemorou a menina.

Fonte: G1
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade