Entretenimento

Grupo coreano estreia nos cinemas e encanta fãs em Feira de Santana

Em Feira de Santana, fãs da banda se mobilizaram para garantirem a audiência do espetáculo.

02/02/2023 às 17h28, Por Amanda Pinheiro

Compartilhe essa notícia

bts - Grupo coreano estreia nos cinemas e encanta fãs em Feira de Santana
Foto: Reprodução/Twitter

Você já ouviu o termo ‘Army’? Ou mesmo a sigla BTS? Caso não, talvez as bandas do estilo pop coreano não façam parte da sua rotina. O grupo musical de nome extenso ‘Bangtan Sonyeondan’ (BTS) é uma formação de sete jovens da Coreia do Sul que tem conquistado fãs em diversos países e, até mesmo, no município de Feira de Santana.

Nesta quarta-feira (1º) uma das mais expressivas apresentações da boyband, “BTS’ ‘Yet To Come’ in Busan” ocorrida originalmente no dia 15 de outubro de 2022, estreou nas telas de cinema em 110 países. Em Feira de Santana, fãs da banda se mobilizaram para garantirem a audiência do espetáculo. O contato foi feito através de comunidades de Twitter.

Fãs em Feira de Santana

Foi o caso das amigas e charás, Victória, de 17 anos, e Vitória de 18 anos que estavam ansiosas pela estreia.

Grupo coreano estreia nos cinemas e encanta fãs em Feira de Santana - amigas - bts - k-pop
Foto: Amanda Pinheiro/Acorda Cidade

“Minha expectativa é ser incrível como eles sempre são. Cantar junto com eles, já que eu não tenho a oportunidade ir a um show, por enquanto. Sou muito fã há 2 anos. Fiquei muito feliz porque das outras vezes eu me humilhei bastante para tentar trazer o show para cá e não deu certo”, explica Victória.

“Minha amiga me arrastou, estou muito ansiosa. A gente quase não chegava, mas graças a Deus a gente chegou no horário, e eu espero que seja incrível”, complementa a amiga.

João Gabriel, estudante de 14 anos, estava à espera de Maria Eduarda, de 15 anos para acompanharem o espetáculo.

Grupo coreano estreia nos cinemas e encanta fãs em Feira de Santana - bts - kpop
Foto: Amanda Pinheiro/Acorda Cidade

“Vim assistir porque minha namorada é muito fã deles, é o sonho dela e ela queria que eu viesse. Eu não sei de cabeça nenhuma música mas eu vim porque ela falou que seria muito importante para ela. Ela gosta muito deles e diz que não consegue escolher o preferido mas acho que é o Jungkook”, afirma.

Admiração de todas as idades

Tatiele é professora de língua inglesa, de 27 anos, e Tailane, 25, são irmãs e relatam que o fato de escutarem a banda também estreitou os laços e afinidades entre as duas.

“A gente sempre foi próxima mas aproximou bem mais quando comecei a gostar deles. Minha irmã [Tailane] conheceu eles primeiro”, comenta Tatiele.

E a professora, que foi a Salvador acompanhar a primeira exibição em 2022, explica ainda que a admiração pelos integrantes atinge pessoas de todas as idades e gêneros.

“Sou fã de BTS, acompanho outros grupos e só ouço duas ou três músicas. E gosto também de doramas por influência deles. Eu assisto doramas, minhas amigas também, minha irmã, minha tia. Então, muitas pessoas passaram a gostar de doramas por influência deles e eu tenho vontade de conhecer a Coreia também por causa deles. Há um preconceito em que as pessoas acham que quem é fã d K-pop são crianças, não que seja um problema, porém para gostar de um ritmo não precisa ter idade. Se as pessoas abrissem mais a mente veriam as mensagens que eles passam, falam sobre como aprender a se amar, como valorizar o que você é”, comenta.

Integrantes

Tailane, que carrega o amor pelo grupo em roupas e acessórios, nutre o interesse pela cultura asiática desde a infância e ressalta a união entre os componentes, RM, Jungkook, V, Jimin, Suga, Jin e J-Hope, sobretudo no início da banda.

“Fiz minha mãe gostar, minha avó gostar. Não estou 100% satisfeita porque Jin está no exército, o coração de army fica dolorido, não está a formação completa. Espero que eles fiquem bem lá no exército. Eles fazem muitos gestos bonitos em relação aos fãs”, confirma.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Assistir BTS no telão do cinema é tão maravilhoso que vou assistir mais 2 vezes..rsrs
    Eles são mt talentosos, perfeitos, lindos, vozes impecáveis, coreografias estonteantes🔝💯😃 Tudo ficou perfeito e inesquecível naquele show👏👏 precisamos ter outros shows exibidos aqui no Brasil pois as fãs aumentam a cada dia e de todas as idades, mãe, filha, avó, amiga, todas encantadas com o enorme talento da banda Kpop Koreana BTS🔝🎵💜🎶💯💜🇧🇷🇧🇷

    1. Ainda tem como ir ver esse show???
      Minhas filha são fã deles queria leva elas
      Uma te 4 anos e a outra vai fazer 8 anos esse mês
      Como faço pra Eva elas?????

  2. Ótima reportagem lutamos pra que o cinescla trouxessem o espetáculo e conseguimos nos armys somos amadas pelos meninos que sempre nos elogian não conseguimos alcançar todas as armys de feira mas já foi um grande começo

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade