Bahia

Grupo Boticário destina insumos para a produção de álcool gel para hospitais e UPAs da Bahia

Empresa doou 15 mil litros em água purificada, usada em cosméticos, e o SENAI produzirá cerca de 120 mil litros em álcool em gel para as unidades de saúde do Estado.

09/05/2020 às 07h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para ajudar na prevenção da Covid-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população, o Grupo Boticário, uma das principais empresas de beleza do Brasil e do mundo, que reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Beautybox e Beleza na Web, intensificou sua atuação junto aos Estados onde mantém suas operações e preparou uma doação de 15 mil litros de água purificada – item fundamental na produção de cosméticos e itens de higiene – ao Senai Cimatec, de Salvador.

Foto: Divulgação

A finalidade de produzir álcool gel a ser destinado para hospitais do governo e UPAs (unidades de pronto atendimento) do governo da Bahia. Com a quantidade doada, será possível produzir aproximadamente 120 mil litros de álcool gel glicerinado.

Liderada pela fábrica do Grupo Boticário de Camaçari, a doação da água purificada teve início na última semana de abril e está sendo feita por etapas por conta da capacidade de produção do Senai Cimatec, instituição referência em educação, pesquisa e inovação na capital baiana.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade