Governo diz não aceitar convocação de Dilma pela CPI

10/08/2009 às 12h23, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Segundo informações do Jornal Folha de São Paulo, o governo não vai aceitar a convocação de Dilma para explicar um assunto que, "é de palavra contra palavra", como declarou  a assessoria dela. 

O governo não quer a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras envolvida na investigação da suspeita levantada pela ex-secretária da Receita Lina Vieira, de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria lhe pedido para "agilizar a fiscalização do filho do Sarney". Para o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, "é preciso que as coisas sejam despartidarizadas" na comissão.

 Lina disse, durante uma entrevista ao jornal, que a solicitação teria sido feito em reunião no Planalto, depois de o juiz Ney Bello Filho, da 1ª Vara Federal do Maranhão, ter autorizado uma ampliação das investigações da Operação Boi Barrica. Ela afirmou que entendeu o pedido de Dilma como um recado "para encerrar" as investigações.

Múcio disse que esse assunto não pode politizar a CPI da Petrobras e acredita que a ministra não tenha feito tal pedido." Para ele, "está aberta a temporada de ressentimentos e denuncismo". "Os assuntos políticos já foram separados. A CPI da Petrobras vai ser esclarecedora, mas é preciso despolitizar e desemocionalizar os temas."

No último domingo (09), a assessoria da ministra afirmou que "não houve reunião" entre Dilma e Lina e que  a ministra não fez tal pedido.

Contém informações do yahoo notícias.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade