Educação

Governo da Bahia prorroga Programa Educar para Trabalhar

O Educar para Trabalhar oferta 43 cursos na modalidade Educação à Distância (EAD) de Formação Inicial e Continuada (FIC), em 10 eixos tecnológicos

26/03/2022 às 15h36, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Governo da Bahia prorrogou o Programa Educar para Trabalhar, para o ano de 2022, em decreto publicado, neste sábado (26), no Diário Oficial do Estado. A inciativa, lançada em março de 2021, faz parte da expansão da oferta da Educação Profissional e Tecnológica na rede estadual e visa proporcionar mais oportunidades de qualificação profissional para os estudantes e egressos da rede estadual.

O Educar para Trabalhar oferta 43 cursos na modalidade Educação à Distância (EAD) de Formação Inicial e Continuada (FIC), em 10 eixos tecnológicos. Com o registro das matrículas do Educar para Trabalhar, a Educação Profissional e Tecnológica chegou a todos os 27 Territórios de Identidade e nos 417 municípios da Bahia. Ao total serão disponibilizadas 200 mil vagas.

O programa é executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com entrega de certificação, e serve como atividade complementar.

Baixe aqui o decreto.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade