Bahia

Governador participa da inauguração de frigorífico na Chapada Diamantina

A estrutura, idealizada pelo empresário e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, tem capacidade de abater até 400 animais por dia e vai gerar 230 empregos diretos de imediato.

27/08/2021 às 21h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a expectativa de gerar cerca de três mil empregos quando estiver em pleno funcionamento, o Frigorífico da Chapada foi inaugurado nesta sexta-feira (27), no município de Andaraí. O evento contou com a presença do governador Rui Costa, que destacou a importância do empreendimento para o escoamento e qualificação da produção regional. A estrutura terá capacidade para processar 168 tipos produtos, de embutidos aos cortes mais sofisticados. A previsão da empresa responsável pelo frigorífico é de que sejam gerados 230 empregos diretos e 690 indiretos, além de outros 2 mil postos de trabalho no decorrer da cadeia produtiva, que vai envolver pequenos produtores rurais. Saiba mais aqui

Foto: Jair Cezarinho

Rui destacou o incentivo para que a iniciativa privada tenha facilidade para investir no estado. “E por isso, esse empreendimento aqui, eu tenho absoluta certeza, eleva o padrão de qualidade da produção de carne da Bahia. E vai ter um impacto positivo na geração de emprego, de renda e na economia de toda a Chapada.”, afirmou o governador.

A estrutura, idealizada pelo empresário e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, tem capacidade de abater até 400 animais por dia.                                                                                                                                                 

Foto: Camila Souza/GOVBA

Empresário do ramo de supermercados na região de Feira de Santana, Vítor Silva avalia que a unidade vai impulsionar a economia em diversas regiões das Bahia. “É um grande empreendimento, disruptivo, que está organizando toda a cadeia pecuarista e está trazendo um produto diferente, um produto de uma qualidade inovadora, que valoriza a nossa Chapada e valoriza todos os produtores, trazendo assim renda para o nosso comércio também. O estado ganha um produto baiano, de altíssima qualidade, um produto diferente com um nível de gourmetização e qualidade”.

Foto: Jair Cezarinho

 

Com informações do Repórter Raul Rodrigues (Secom Bahia)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade