Esporte

Governador diz que Bahia poderá atuar na Fonte Nova: 'Assim que nós retirarmos os leitos'

Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) iniciou a desmobilização do hospital de campanha que funciona na Arena Fonte Nova; processo deve ser concluído até 15 de setembro.

28/08/2021 às 09h50, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Não deve demorar muito mais para que os jogadores do Bahia matem a saudade de atuar na Arena Fonte Nova. Nesta quarta-feira, o governador do estado, Rui Costa, confirmou que o estádio será liberado para receber jogos, tão logo seja desmobilizado o hospital de campanha que funciona no local.

– Poderá atuar. Assim que nós retirarmos os leitos, o Bahia poderá, sim, voltar a atuar na Fonte Nova. Imediatamente – disse Rui Costa.

A Arena Fonte Nova não recebe jogos desde fevereiro, quando o hospital de campanha foi reaberto por causa da alta nos números da Covid-19 no estado. Naquele momento, o estado registrava 80% de ocupação nos leitos de UTI.

Nesta quinta-feira, no entanto, a titular interina da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou ao Jornal da Manhã que a desmobilização do hospital de campanha já foi iniciada e deve ser concluída até o dia 15 de setembro.

– Na verdade, nós estamos desmobilizando, sim, a Arena. Estamos fazendo de uma forma bem responsável e gradativa. Por que que vamos desativar, em primeiro lugar, a Arena? Porque ela pode, a qualquer momento, ser reativada. Este é o primeiro ponto. E por que ela não nos dá condição de ser um outro hospital que não seja Covid? Lá não é um hospital, lá é um estádio de futebol. Então, até o dia 15 de setembro, nós estaremos desmobilizando e dando seguimento à ordem do governador em relação a atuação ou não dos jogos – afirmou Tereza Paim.

Procurado pela reportagem do ge, o Bahia afirmou que tem interesse em voltar a mandar seus jogos no estádio assim que ele estiver disponível. No entanto, destacou que não há qualquer pressão para que isso aconteça.

Em nota, a Arena afirmou que, assim que a desativação da unidade de saúde for concluída, o estádio estará pronto para voltar a receber partidas.

– A Arena Fonte Nova continua cumprindo o seu papel que é de servir e apoiar a Bahia e os baianos no combate à pandemia do coronavírus. A desmobilização do Hospital de Campanha é de responsabilidade da Sesab, e caso seja efetivada a sua desativação, na data revelada pela secretaria, a Arena estará, como sempre esteve, pronta para voltar a receber os jogos – afirmou o consórcio que administra o estádio.

"O cronograma de manutenção das áreas da Arena, em especial o gramado, permaneceu intacto durante a pandemia. Assim que a Sesab configurar a zona mista no seu formato original, poderemos voltar a ter jogos", explica o consórcio.

Como parte de um cronograma de manutenção, o consórcio iniciou, no mês de julho, o plantio da grama de inverno no estádio, processo que é conhecido como “overseeding”.

 

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Por causa das cheias no RS, CBF suspende o Campeonato Brasileiro por duas rodadas

Esportes

Por causa das cheias no RS, CBF suspende o Campeonato Brasileiro por duas rodadas

A entidade consultou os 20 clubes da primeira divisão e recebeu o pedido de 15 deles para que o campeonato...

15/05/2024 às 23h07

Governador sanciona lei para que ônibus intermunicipais e estaduais disponibilizem cadeirinhas e bebês conforto para crianças

Veículos que circulam pelo estado

Governador sanciona lei para que ônibus intermunicipais e estaduais disponibilizem cadeirinhas e bebês conforto para crianças

Lei foi sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues após aprovação na Alba. Agerba negocia processo de adaptação das empresas.

15/05/2024 às 22h11

Oficina de Vôlei do Gastão1

Educação e Esporte

Oficina no IETIGG prepara alunas para futuras competições de vôlei

Elas sonham em representar Instituto de Educação de Tempo Integral Gastão Guimarães nos JEB - Jogos Escolares da Bahia.

15/05/2024 às 17h59

Presidente da CBF

Brasileirão Série A

Presidente diz que CBF vai acatar clubes sobre paralisação, mas avisa: "Não é tão fácil"

Ednaldo Rodrigues descarta soluções como impedir rebaixamento de times gaúchos e diz que Ministério do Esporte, que pede a interrupção...

14/05/2024 às 16h26

Léo Condé

Brasileirão Série A

Vitória oficializa demissão do técnico Léo Condé: "Obrigado"

Até fechar a contratação de um novo treinador, o Vitória será comandado por Ricardo Amadeu, auxiliar técnico fixo do clube....

14/05/2024 às 15h59

Jogo do Bahia

Brasileirão Série A

Bahia assegura quinto jogo invicto e triunfa sobre o RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro

O Tricolor de Aço agora mira as atenções para a partida do próximo domingo (19), quando enfrenta o Atlético-MG, um...

12/05/2024 às 21h10

image

Rádio acorda cidade