Covid-19

Governador autoriza contratação extraordinária de profissionais de saúde

De acordo com o governador, devido ao ritmo intenso de contaminações, houve uma baixa muito grande de profissionais.

27/01/2022 às 17h28, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Por conta do aumento de casos de covid-19, o Governo da Bahia fará a contratação emergencial de profissionais de saúde para garantir o atendimento à população. Foi o que informou o governador Rui Costa, nesta quinta-feira (27). Os profissionais serão admitidos via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

De acordo com o governador, devido ao ritmo intenso de contaminações, houve uma baixa muito grande de profissionais, inclusive em outros hospitais que não tratam pacientes infectados com a doença.

“Isso nos preocupa porque é diferente do ano passado, que não tivemos esse ritmo tão grande de contaminação. Se continuar desse jeito, em menos de uma semana, ultrapassaremos mais de 30 mil contaminados. E pacientes estão chegando com outros problemas de saúde, às vezes sem sintoma nenhum de covid, mas problemas de coração, acidente, trauma, problemas ortopédicos, e quando é feito o teste no hospital, ele está de covid. Então isso virou um grande problema, aumentou a contaminação de profissionais de saúde em outros hospitais que não são covid, e levou ao afastamento de muita gente. Então autorizamos, inclusive, a contratação extra de outros profissionais, para manter o atendimento de outras doenças, vários problemas de saúde, mas tivemos uma baixa considerável de profissionais por conta da covid”, esclareceu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade