Covid-19

Governador autoriza contratação extraordinária de profissionais de saúde

De acordo com o governador, devido ao ritmo intenso de contaminações, houve uma baixa muito grande de profissionais.

27/01/2022 17h28, Por Laiane Cruz

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Por conta do aumento de casos de covid-19, o Governo da Bahia fará a contratação emergencial de profissionais de saúde para garantir o atendimento à população. Foi o que informou o governador Rui Costa, nesta quinta-feira (27). Os profissionais serão admitidos via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

De acordo com o governador, devido ao ritmo intenso de contaminações, houve uma baixa muito grande de profissionais, inclusive em outros hospitais que não tratam pacientes infectados com a doença.

“Isso nos preocupa porque é diferente do ano passado, que não tivemos esse ritmo tão grande de contaminação. Se continuar desse jeito, em menos de uma semana, ultrapassaremos mais de 30 mil contaminados. E pacientes estão chegando com outros problemas de saúde, às vezes sem sintoma nenhum de covid, mas problemas de coração, acidente, trauma, problemas ortopédicos, e quando é feito o teste no hospital, ele está de covid. Então isso virou um grande problema, aumentou a contaminação de profissionais de saúde em outros hospitais que não são covid, e levou ao afastamento de muita gente. Então autorizamos, inclusive, a contratação extra de outros profissionais, para manter o atendimento de outras doenças, vários problemas de saúde, mas tivemos uma baixa considerável de profissionais por conta da covid”, esclareceu.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade