Bahia

Google ativa Alerta SOS para regiões impactadas pelas enchentes

Por meio das ferramentas de Busca e Google Maps, o recurso leva informações úteis sobre as regiões em estado de alerta, como Minas Gerais, Bahia,Tocantins e Pará.

14/01/2022 15h37, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

O Google Brasil ativou o Alerta SOS, recurso que traz informações sobre as regiões afetadas pelas chuvas e que se encontram em estado de emergência atualmente devido às enchentes e inundações, como Bahia, Minas Gerais, Tocantins e Pará.

No caso da Bahia, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) já contabilizou 374 municípios em situação de emergência, 25 mortos, 615 mil pessoas desalojadas e mais de 26 mil desabrigados. Para visualizar o Alerta SOS da região, há duas maneiras: pela Busca, basta pesquisar por “enchentes Bahia” para encontrar as principais notícias sobre o tema, informações sobre as áreas afetadas, dicas de segurança, contatos e links de autoridades locais.

Já o Google Maps indica quais são as regiões impactadas no momento, visualização que é possibilitada inclusive pelo celular — nesse caso, aparecerá um ícone específico no mapa e um card com mais informações sobre a crise, também disponibilizando telefones e sites úteis. O Maps inclui atualizações em tempo real, como a situação do trânsito, ruas intransitáveis e caminhos alternativos. A depender da proximidade com a área atingida, o usuário pode também receber uma notificação de alerta pelo celular.

Saiba mais sobre Alertas SOS aqui.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade