Brasil
Globo e Regina Duarte entram em acordo e encerram contrato de mais de 50 anos
Decisão foi anunciada um mês depois de a atriz ter aceitado o convite para assumir a Secretaria de Cultura.
28/02/2020 às 17h31, Por Rachel Pinto
Acorda Cidade
A atriz Regina Duarte e a Globo encerraram a relação contratual em comum acordo depois de mais de 50 anos de vínculo da artista com a emissora, informou nesta sexta-feira (28) a Central Globo de Comunicação (CGCom).
A decisão foi anunciada um mês depois de a atriz ter aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura.
"Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de 50 anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre", afirmou Regina em nota divulgada pela CGCom.
A Secretaria Especial da Cultura herdou as atividades do antigo Ministério da Cultura, extinto por Bolsonaro ao assumir a Presidência, e hoje faz parte do Ministério do Turismo.
Em 19 de fevereiro, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que Regina Duarte deve assumir o cargo em um prazo entre dez e 15 dias após o Carnaval.
A atriz anunciou no dia 29 de janeiro ter aceitado o convite de Bolsonaro para comandar a Cultura (assista no vídeo abaixo). Ela assumirá o posto deixado pelo ex-secretário Roberto Alvim, demitido por Bolsonaro em 17 de janeiro.
Alvim caiu depois da repercussão negativa de um discurso em que usou frases semelhantes às usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, na Alemanha nazista.
Na mesma semana da demissão de Alvim, Regina teve um encontro com Bolsonaro no Rio e foi convidada para assumir a secretaria.
Carreira artística
Regina Duarte estreou na Globo em 1969, na novela "Véu de noiva". Desde então, atuou em 31 novelas, como os sucessos “Selva de Pedra” (1972), "Guerra dos sexos" (1983) e "Roque Santeiro" (1985), quando viveu a Viúva Porcina.
Após interpretar várias mocinhas, ganhou o apelido de ‘Namoradinha do Brasil’ e também viveu o ícone da emancipação feminina do fim dos anos 70. E, por três vezes, interpretou as Helenas do autor Manoel Carlos: em "História de Amor" (1995), "Por Amor" (1997) e "Páginas da Vida" (2006).
Também participou de oito casos especiais e centenas de episódios em séries e minisséries na Globo, incluindo o sucesso "Chiquinha Gonzaga" (1999). Seu último trabalho na emissora foi "Tempo de amar", em 2017.
Fonte: G1
Mais Notícias

Polícia
Sete homens morrem e dois são presos durante operação contra grupo criminoso liderado por presidiário em SE
Um dos alvos da operação está preso por um latrocínio que vitimou o policial militar Nabal Gomes Menezes, na zona...
29/11/2023 às 12h12

Brasil
Brasil gera mais de 190 mil postos com carteira assinada em outubro
País tem saldo positivo de 1.784.695 novas vagas em 2023.
28/11/2023 às 16h14

Estudos
Estudo detecta bactéria da leptospirose em golfinhos e lobos-marinhos
Prevalência é nas espécies costeiras, em detrimento das mais afastadas.
26/11/2023 às 16h57

Brasil
Mega-Sena acumula; próximo prêmio é estimado em R$ 32 milhões
Dezenas do Concurso 2.661 serão sorteadas na terça-feira.
26/11/2023 às 12h14

Feira de Santana
Entenda quais sãos os impactos e benefícios da nova lei que prevê pensão para filhos de vítimas de feminicídio
Os benefícios também serão destinados para aqueles órfãos, em que o crime foi cometido antes da lei ser sancionada.
26/11/2023 às 09h25

Brasil
Transformação de resíduos em combustível é uma das grandes tendências da indústria em 2024
Novas tecnologias de geradores termoelétricos, que reaproveitam materiais orgânicos, são a aposta do futuro para fontes renováveis.
26/11/2023 às 07h30