Câmara Municipal

Gerente da empresa Rosa e prefeito devem informar quantitativo da frota de ônibus da cidade e elevadores para acessibilidade de cadeirantes nos veículos

O vereador questiona ainda se existe alguma avaria que impeça o uso devido e adequado dos elevadores de acessibilidade existentes em alguns veículos, sem iminência de risco ao usuário.

27/04/2021 às 14h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O vereador Galeguinho SPA (PSB) quer que o prefeito Colbert Martins Filho e o gerente da empresa de ônibus Rosa informem a respeito do quantitativo da frota de ônibus de Feira de Santana e o seu funcionamento, assim como a disponibilidade de elevadores para acessibilidade de cadeirantes nos veículos.

Devido às dificuldades enfrentadas por causa da pandemia do coronavírus, o vereador apresentou o requerimento n° 105/2021, buscando, especificamente, saber qual era o quantitativo da frota em circulação na cidade antes da pandemia da covid-19, e quantos ônibus circulam atualmente em Feira de Santana, a fim de realizar um comparativo. Galeguinho também quer saber quantos ônibus disponibilizam sistema de elevadores para acessibilidade de cadeirantes, e se todos os elevadores encontram-se em pleno funcionamento.

O vereador questiona ainda se existe alguma avaria que impeça o uso devido e adequado dos elevadores de acessibilidade existentes em alguns veículos, sem iminência de risco ao usuário. Segundo o parlamentar, o transporte público feirense deve ter, como garantia, o acesso de forma prática e objetiva adaptado às necessidades de pessoas com deficiência.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade