Feira de Santana

Gari Influencer faz sucesso nas redes sociais ao compartilhar rotina e amor pela profissão

Nascido em Feira de Santana, ele trabalhava na construção civil, mas por falta de oportunidades de emprego, teve apoio de uma amiga para entrar na Sustentare.

11/03/2022 às 09h12, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Atualizada em: 15h20

Laiane Cruz

Todos os dias o gari Josemário dos Santos, mais conhecido como Jó Gari, pega os seus instrumentos de trabalho, que são uma pá, uma vassoura e um carrinho de mão, põe as luvas nas mãos e, por volta das 14h, inicia o seu turno na Avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana.

Funcionário da empresa Sustentare, que é responsável pela coleta de lixo e limpeza pública da cidade, o gari de 28 anos se orgulha de vestir a farda verde e laranja da sua profissão.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Mas quem passa por Jó Gari pelas ruas de Feira de Santana talvez não dê tanta importância à função que ele exerce, nem tampouco imagine que o trabalhador faz um enorme sucesso nas redes sociais, justamente por trazer vídeos mostrando a rotina dele e de seus colegas, além de dicas para a população.

Atualmente Jó Gari possui mais de 21 mil seguidores na página dele no Instagram @josemario_oficiall, que foi criada após um episódio em que foi vítima de preconceito.

“Já sofri preconceito, e esse foi um dos motivos que fez com que eu transformasse a minha página pessoal no Instagram para garis, pelo fato de existir preconceito até dos próprios colegas, que passam por mim estando eu fardado e quando falo com eles não respondem”, revelou o influencer digital.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nascido em Feira de Santana, ele trabalhava na construção civil, mas por falta de oportunidades de emprego, teve apoio de uma amiga para entrar na Sustentare. Para Jó Gari, o trabalho que faz é honrado, porém muitas pessoas não compreendem o valor das pessoas que atuam na limpeza pública da cidade. Quando passam por eles, viram a cara, torcem o nariz e até tapam a respiração.

“Foi decisão minha partir para as redes sociais, para mostrar o quanto é importante o trabalho dos profissionais da limpeza pública, e comecei a postar vídeos de conscientização, vídeos com brincadeiras, para verem que o nosso trabalho tem importância, assim como o de um policial, um bombeiro, um médico. Estou honrando minha profissão, e busco trazer mais visibilidade. Às vezes, as pessoas passam com a mão no nariz, evitam passar perto, e a gente percebe essas coisas”, contou o trabalhador.

O sucesso da página de Jó Gari também contou com o apoio de uma página de humor da cidade, que compartilhou um de seus vídeos, o que fez com ele atraísse muitos seguidores.

“Mostro na minha página como fazer o descarte correto de vidros, seringas, como virar os vidros para baixo e evitar o mosquito da dengue. Os internautas pedem para eu continuar que o trabalho está bacana. Estou curtindo bastante ser digital influencer, está sendo muito legal. Tenho orgulho da minha farda e trabalho com maior prazer”, reiterou.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade