Saúde

Galeguinho SPA e Lucas Viana levam alegria à pacientes em Unidade do HDPA

O cantor e vereador enfatizou o quanto é importante conhecer a realidade de outras pessoas e poder ajudar de alguma forma.

14/08/2021 às 15h20, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O cantor-vereador Galeguinho SPA e o sanfoneiro Lucas Viana realizaram uma visita à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), na tarde de ontem (13). Ambos conheceram as instalações do equipamento, onde puderam levar alegria em forma de música aos pacientes.

Para animar a tarde, Galeguinho e Viana fizeram uma apresentação artística, interagindo com os pacientes em tratamento, acompanhantes e colaboradores presentes. O cantor-vereador enfatizou o quanto é importante conhecer a realidade de outras pessoas e poder ajudar de alguma forma.

Foto: Divulgação

"Sabemos o quanto a música contribui para o tratamento. Através dela levamos um pouco de alegria, fé e esperança às pessoas", afirmou.

A ação é uma iniciativa dos funcionários da Unidade, através do grupo 'Gincana do Amor', que convidam atrações musicais durante toda a semana. O projeto foi pensado pela equipe como forma de integrar os colaboradores, pacientes e comunidade com o desenvolvimento de práticas solidárias e lúdicas para proporcionar aos pacientes oncológicos da instituição um ambiente mais alegre e humanizado.

Foto: Divulgação

O HDPA-Unacon foi inaugurada em setembro de 2009 e conta, além de toda a infraestrutura do próprio HDPA, com uma unidade ambulatórial onde são realizadas as consultas com as equipes clínicas, cirúrgicas e de radioterapia, além dos tratamentos ambulatoriais de quimioterapia, imunoterapia, hormonioterapia e radioterapia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade