Solidariedade

Fundação Santo Antônio lança campanha a favor do Dispensário Santana

Doações podem ser feitas diretamente na sede da instituição ou em contas bancárias.

25/05/2020 às 10h05, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

A Fundação Santo Antônio lançou nesta segunda-feira (25) uma campanha solidária a favor do Dispensário Santana. A iniciativa marca a semana do aniversário da instituição e segue pelo período de um mês. As doações podem ser feitas por pessoa física ou jurídica diretamente na sede ou através de conta bancária. São aceitos alimentos não perecíveis, roupas, calçados e dinheiro para manter as diversas atividades desenvolvidas.

Em entrevista ao Acorda Cidade, frei Cristovão Lima, diretor do Colégio Santo Antônio, que pertence a fundação e também abraçou a causa, explicou que a escolha do Dispensário para a ação se deve ao histórico de seriedade e responsabilidade social que a instituição mantém, sob a coordenação de Irmã Rosa Aparecida. “Há 37 anos, o Dispensário vem prestando um excelente serviço de solidariedade aos mais carentes no município de Feira de Santana. Conheço a seriedade do trabalho, que atende, no tempo convencional, fora da pandemia do Coronavírus, de três a cinco mil pessoas por mês,de diversas faixas etárias, através da oficinas, trabalho comunitário com posto de saúde, escola e abrigo de idosos”, valorizou.

Frei Cristóvão também destacou que as ações do dispensário beneficiam aos que precisam, sem distinção por raça, classe social ou posição religiosa, o que torna o trabalho ainda mais digno de admiração e apoio. “Não só apoiamos financeiramente, mas com essa campanha estamos motivando empresários e a população no geral a abraçar a ideia de ajudar a quem ajuda, ser solidário com os mais carentes, através do Dispensário. No tempo de crise moral, financeira e de saúde que a gente vive, o gesto de solidariedade é uma resposta eficaz. ‘Ninguém é tão rico que não possa receber, como ninguém é tão pobre que não possa doar’”, frisou parafraseando o teólogo, escritor, filósofo e professor Leonardo Boff.

Para participar das doações, os interessados que optarem por entregar diretamente ao dispensário (localizado na Rua Vênus, 275 – Jardim Acácia) devem entrar em contato com a direção e agendar, para evitar aglomeração. Vale ressaltar a importância de higienização dos donativos, para evitar transmissão da Covid-19. Os números para contato são: (75) (75) 3223-1479 / 99972-3402. Já as doações em dinheiro devem ser feitas em uma das contas: Banco do Brasil: Ag.: 0041-8, CC: 4.124-6; Bradesco: Ag.: 3516-5, CC: 781-1; ou Caixa Econômica: Ag.: 0068, CC: 1904-1, Op: 003.

O Acorda Cidade apoia esta campanha.  

Leia também: 

Irmã Rosa: o exercício da cidadania feirense com fé e solidariedade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade