Feira de Santana
De 5 a 31, também serão realizadas mamografias digitais (previamente agendadas) em 3 turnos, para melhor atender aos clientes.
02/10/2019 13h12, Por Maylla Nunes
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
A Fundação Hospitalar de Feira de Santana abrirá neste sábado (5) no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC), das 8h ao meio-dia, a programação alusiva ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.
A abertura será marcada por um café da manhã e com a aula de fit dance do instrutor Laércio Vieira. Nesse dia, haverá ainda mostra de vídeos educativos, divulgação dos serviços ofertados pelo CMPC, orientações e oficinas de maquiagem.
A programação prossegue na segunda-feira (7) ao dia 31, das 8h às 12h, com marcação de preventivos com agendamentos prévios (USG Mama, USG Transvaginal e mamografia), além da realização de palestras com equipes multidisciplinar, dinâmicas, café da manhã e oficinas de autocuidado.
De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, o Outubro Rosa também será realizado no CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem), no dia 5 de outubro, no horário das 8h às 12h, com Café da Manhã e Dia de Beleza para as mulheres. Já nos dias 5 e 19, das 8h às 12h, serão realizados exames ofertados (previamente agendados) de Mamografia Digital, Eletrocardiograma, Raios X, Ultrassonografias (mama, tireóide, abdômen total e aparelho urinário).
De 5 a 31, também serão realizadas mamografias digitais (previamente agendadas) em 3 turnos, para melhor atender aos clientes.
“Todas as mulheres acima dos 49 anos podem estar participando dessa campanha. É importante que as mulheres compareçam a essas duas unidades, CMPC e CMDI, para que possam estar fazendo seu agendamento prévio, durante o mês de outubro”, afirmou Gilberte Lucas.
Atividade direcionada a estudantes
A novidade entre as atividades realizadas pela Fundação Hospitalar alusivas ao Outubro Rosa este ano será a programação de ações educativas na Escola Norma Suely, no bairro George Américo. "Serão realizadas atividades educativas, brincadeiras, corte de cabelo, aferição de glicemia, higiene bucal, palestra sobre Direito das Crianças, exposição de fotos, dentre outras atividades voltadas às crianças. Um projeto da Fundação Hospitalar e da Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto Mãos Solidárias”, disse Gilberte.
As informações são do site da Secretaria Municipal de Comunicação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Feira de Santana
Comércio registra boas vendas para o Dia dos Pais neste sábado (13)
As lojas funcionaram em horário estendido, até as 17h.
13/08/2022 às 17h30Feira de Santana
Campanha espera vacinar 44 mil cães e gatos em Feira
A expectativa é que até o final da campanha, sejam vacinados 44 mil animais, entre cães e gatos, contra a raiva.
13/08/2022 às 12h45Feira de Santana
Dia do Canhoto: profissionais lembram das dificuldades encontradas durante à infância
De acordo com uma servidora pública, o pai obrigou colocar uma sacola plástica na mão esquerda para evitar de usar.
13/08/2022 às 10h09Bahia
Filarmônicas da Bahia querem mais apoio a projetos sociais
Candidato à reeleição no parlamento baiano, Rosemberg Pinto é um entusiasta dessas autênticas representações culturais.
13/08/2022 às 08h57Polícia
Homem é assassinado no dia do aniversário em Santo Estevão
O caso está sendo investigado pela delegacia de Santo Estevão. A vítima morava na zona rural do município.
13/08/2022 às 07h08Polícia
Polícia registra 3 homicídios nas últimas 24h em Feira
Dois jovens foram mortos a tiros na Estrada do Candeal 2, no distrito da Matinha, zona rural de Feira de Santana.
13/08/2022 às 07h01PUBLICIDADE
PUBLICIDADE