Feira de Santana

Fundação Hospitalar inicia programação do Outubro Rosa no próximo sábado

De 5 a 31, também serão realizadas mamografias digitais (previamente agendadas) em 3 turnos, para melhor atender aos clientes.

02/10/2019 às 13h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana abrirá neste sábado (5) no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC), das 8h ao meio-dia, a programação alusiva ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.

A abertura será marcada por um café da manhã e com a aula de fit dance do instrutor Laércio Vieira. Nesse dia, haverá ainda mostra de vídeos educativos, divulgação dos serviços ofertados pelo CMPC, orientações e oficinas de maquiagem.

A programação prossegue na segunda-feira (7) ao dia 31, das 8h às 12h, com marcação de preventivos com agendamentos prévios (USG Mama, USG Transvaginal e mamografia), além da realização de palestras com equipes multidisciplinar, dinâmicas, café da manhã e oficinas de autocuidado.

De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, o Outubro Rosa também será realizado no CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem), no dia 5 de outubro, no horário das 8h às 12h, com Café da Manhã e Dia de Beleza para as mulheres. Já nos dias 5 e 19, das 8h às 12h, serão realizados exames ofertados (previamente agendados) de Mamografia Digital, Eletrocardiograma, Raios X, Ultrassonografias (mama, tireóide, abdômen total e aparelho urinário).

De 5 a 31, também serão realizadas mamografias digitais (previamente agendadas) em 3 turnos, para melhor atender aos clientes.

“Todas as mulheres acima dos 49 anos podem estar participando dessa campanha. É importante que as mulheres compareçam a essas duas unidades, CMPC e CMDI, para que possam estar fazendo seu agendamento prévio, durante o mês de outubro”, afirmou Gilberte Lucas.

Atividade direcionada a estudantes

A novidade entre as atividades realizadas pela Fundação Hospitalar alusivas ao Outubro Rosa este ano será a programação de ações educativas na Escola Norma Suely, no bairro George Américo. "Serão realizadas atividades educativas, brincadeiras, corte de cabelo, aferição de glicemia, higiene bucal, palestra sobre Direito das Crianças, exposição de fotos, dentre outras atividades voltadas às crianças. Um projeto da Fundação Hospitalar e da Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto Mãos Solidárias”, disse Gilberte.

As informações são do site da Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade