Funcionários de deputado confirmam participação em esquema
Os funcionários foram ouvidos nesta manhã e não terão seus nomes divulgados para não atrapalhar a investigação. O deputado Roberto Carlos será ouvido pela PF nos próximos dias.
Funcionários de deputado confirmam participação em esquemaFuncionários de deputado confirmam participação em esquemaFuncionários de deputado confirmam participação em esquemaFuncionários de deputado confirmam participação em esquema
Seis dos oitofuncionáriosfantasmas do gabinete do deputadoestadual Roberto Carlos (PDT) confessaram o envolvimento com o parlamentar, segundoinformaçõesdaPolícia Federal (PF) em coletiva de imprensanatardedestaterça-feira (3). Elesforamouvidosnestamanhã e nãoterãoseusnomesdivulgadosparanãoatrapalhar a investigação. O deputado Roberto Carlos seráouvidopela PF nos próximosdias.
Cada um destesservidoresrecebiasaláriosentre R$ 3 mil e R$ 8 mil, sendoqueparte do valor era depositadonascontas do deputado, dasuaesposa e de um filho. UmadasfuncionáriastrabalhavanaAssembleiaLegislativada Bahia (AL-BA), masaparecelotadacomofuncionária do Serviço de AtendimentoaoCidadão (SAC), no município de Juazeiro.
A investigaçãoteveinícioapós o Conselho de Controle de AtividadesFinanceiras (COAF) perceberalgumasmovimentaçõesfinaceirasatípicasnascontas do deputado e suafamília. A suspeitafoiencaminhadaàPolícia Federal e aosMinistériosPúblicosEstadual e Federal.
A operação "Detalhes" teveinícionaAssembleiaLegislativanestamanhã. Porvoltadas10h, elesdeixaram o prédio com algunsmalotes e documentos, quedevemsersubmetidas a perícia. Ospoliciais se recusaram a falar com a imprensa.
Em Juazeiro, durante a madrugada, a políciarevistou as trêsresidências do deputado, apreendeudocumentos no SAC e deteve, paraprestardepoimentos, a assessora do parlamentar e outrasoitopessoasquenãotiveramosnomesdivulgadospelapolícia.
A operação "Detalhes" acontece em Salvador, Juazeiro, Uauá e Petrolina (PE). Aotodo, 60 policiaisfederaiscumprem 12 mandados de busca e apreensão, no departamento de RecursosHumanosdaAssembleia, no gabinete e naresidência do deputado, além do SAC de Juazeiro.
Roberto Carlos, queépresidente do clube de futebolJuazeirense, estásendoinvestigadoporsonegação fiscal, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato – uso irregular do dinheiropúblico. A expectativaéquesejamrecolhidosdocumentos do gabinete e do RH daAssembleia. A imprensanãoteveacessoàsinstalaçõesdaAssembleia, mas, segundopoliciaismilitaresqueestavam no local, a operaçãocomeçouporvoltadas5h. As informaçõessão do A Tarde On line
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade