Funcionários da Caixa decidem manter a greve

A decisão foi tomada durante assembléias realizadas na quinta-feira em todo país, segundo levantamento da Contraf junto aos sindicatos.

10/10/2009 às 08h53, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Funcionário da Caixa Econômica Federal, entraram ontem, em greve nacional. A decisão foi tomada durante assembléias realizadas na quinta-feira em todo país, segundo levantamento da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), junto aos sindicatos.

Os trabalhadores decidiram intensificar a paralisação para pressionar a empresa a atender as reivindicações específicas. Na rodada de negociação ocorrida na quinta-feira, os representantes da Caixa não apresentaram uma proposta que contemple as expectativas dos empregados.  Não houve agendamento de nova reunião.

Avaliação do Comando Nacional

O Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) avaliam que a proposta feita pelo banco é insuficiente, especialmente na questão da remuneração. Nos últimos anos, a Caixa tem desempenhado um papel cada vez mais presente como operadora de importantes políticas do governo federal, como o Bolsa-Família e os investimentos em habitação.

Informações da Contraf 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade