Funcionário do Hospital da Criança é preso por falsificar atestados

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana vai afastar o técnico de enfermagem da CoofSaúde.

08/03/2010 às 17h30, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Notícia atualizada em 09/03 às 9:20

Foi preso, na tarde de segunda-feira (08), Evanilson da Silva Santana, funcionário do Hospital da Criança de Feira de Santana.  Acusado de estar vendendo atestados médicos, ele foi detido por policiais civis da Golf 04 da DRFR, sob o comando do Delegado Marcelo Marques Novo. 

Evanilson, morador da travessa Apucarana nº 30 bairro Parque Ipê, foi encontrado com vários formulários de atestados em nome dos hospitais Emec, HTO, Hospital da Criança, Hospital da Mulher, HGCA, além de um bloco da Secretária Municipal da Saúde, um carimbo em nome do médico Paulo Roberto Barroso CRM nº 11993 e um notebook.

A Secretaria Municipal de Comunicação Social informou  que a Fundação Hospitalar de Feira de Santana vai afastar  o técnico de enfermagem da CoofSaúde. De acordo com o presidente da Fundação, Jair de Jesus, o órgão já encaminhou um ofício à cooperativa responsável pelo funcionário solicitando o seu desligamento.

“Soubemos da notícia através da imprensa e ele não volta mais a trabalhar aqui. O Evanilson trabalhava na rede municipal à noite, e em outros hospitais como o Emec e o Clériston Andrade”, disse o presidente da Fundação.
 

Estava com o acusado, 1 notebook, 1 carimbo e atestados .

Segundo informações do Delegado Marcelo Marques, o caso começou a ser apurado após o registro de queixa do médico Paulo Roberto Barroso, denunciando que o seu carimbo e sua assinatura estariam sendo falsificados em diversos atestados médicos, espalhados na cidade, inclusive em empresas.

Formulários de diversos hospitais

Iniciada as investigações, os policiais chegaram ao funcionário do Hospital da Criança, que está cursando o 7º período de Enfermagem. Evanilson, preso e autuado em flagrante, alegou durante depoimento que fornecia os atestados gratuitamente às pessoas.

Thaine Rodrigues com informações e fotos de Aldo Matos e Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade