Feira de Santana

Frei toma posse na Paróquia Santo Antônio dos Frades Capuchinhos

Ele vem para substituir o Frei Mário Sérgio, que após 10 anos conduzindo a comunidade da Igreja dos Capuchinhos, se desligou para estudar em Roma.

06/03/2022 às 15h51, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi realizada na manhã deste domingo (6), a posse canônica do novo pároco da Paróquia Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, em Feira de Santana. O novo pároco será o Frei Liomar Pereira da Silva, que já foi ministro provincial dos frades capuchinhos e estava atuando na Paróquia São Francisco, em Alagoinhas.

Ele vem para substituir o Frei Mário Sérgio, que após 10 anos conduzindo a comunidade da Igreja dos Capuchinhos, se desligou para estudar em Roma, capital da Itália. De acordo com o Frei Liomar Pereira, o convite para trabalhar na Paróquia Santo Antônio foi desafiador, pois já estava estabilizado em Alagoinhas, em sua zona de conforto.

Foto: Divulgação/ Frei Mário Sérgio

“O provincial me convidou para vir para Feira de Santana substituir o Frei Mário Sérgio. Foi um desafio, mas ao mesmo tempo, como diz Santo Antônio, a alma tem dois pés que a sustentam, um é o temor, que é sair de uma realidade onde eu já estava acomodado, na minha zona de conforto, e ser desafiado pelas realidades da paróquia de Santo Antônio, que lhe são peculiares. Mas ao mesmo tempo com esperança, de contar com o auxílio dos santos, é um chamado de Deus e não uma vontade humana meramente. Vou contar com os frades que aqui residem nessa comunidade e com os filhos e filhas dessa paróquia”, afirmou Frei Liomar.

Ele afirmou ainda que compreende que a paternidade espiritual é proveniente de Deus. “A igreja nossa mãe mestra nos ensina que, assim como o santo padre está para sua igreja, o bispo está para a sua diocese, e o pároco para sua paróquia. E Santo Agostinho ensina que todos esses ofícios na igreja imprimem um caráter espiritual de paternidade. E quanto mais criarmos essa relação de filiação entre os leigos e pastores estaremos exercendo tudo em prol da evangelização”, destacou.

Foto: Divulgação/ Frei Mário Sérgio

 

Com informações da radialista Lourdes Rocha.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade