Feira de Santana

FPI intensifica ações de combate a festas clandestinas

No último sábado (21), uma festa teria a presença de uma banda de forró, de acordo com o secretário Moacir Lima.

24/08/2021 às 17h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Mesmo com o decreto revogado onde permitia a realização de eventos com até 500 pessoas através da venda de ingressos em Feira de Santana, 'festas clandestinas' ainda continuam sendo realizadas.

No último sábado (21) a equipe de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), recebeu a informação de que uma festa seria realizada em uma chácara no bairro Novo Horizonte com a presença de uma banda de forró.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário municipal de Prevenção à Violência, Moacir Lima, informou que a equipe chegou ao local antes da realização do evento e conseguiu abortar toda programação que seria realizada.

"De sábado para domingo, nós abortamos um evento de grande porte que estava previsto para acontecer aqui em Feira de Santana em uma chácara ali no bairro do Novo Horizonte, onde se especulava a presença de uma banda de forró. Nós, junto com o apoio da Polícia Militar e todo aparato montado, tivemos esse êxito, no sentido de que a festa não fosse realizada. A banda ainda não estava no local, mas a previsão era iniciar às 23h30, então montamos uma barreira no local e depois recebemos uma informação que a organização da festa deixou para fazer mais tarde. Voltamos lá e ficamos até 3h30 da manhã no sentido de abortar esse evento", explicou.

Ainda de acordo com o secretário, todas as fiscalizações estão sendo intensificadas no sentido de que o decreto possa ser atendido.

"A gente sabe que as festas estão proibidas no estado, no município e em razão disso, essas festas não podem estar acontecendo e quando acontecem é de forma clandestina. Quando chegam as informações ao nosso conhecimento, nós vamos até o local verificar de perto e como aconteceu nesse final de semana, quatro festas foram encerradas dentro de alguns estabelecimentos", afirmou.

Com relação as fiscalizações na zona rural da cidade, o secretário destacou que a 67ª Companhia Independente da Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), está autuando, principalmente na apreensão de aparelhagens de som.

"Os distritos estão sendo bem acompanhados juntamente com a Semmam e a 67ª CIPM, que vem fazendo um trabalho intensificado, até porque a maioria das denúncias, é com relação ao paredão. Fizemos 7 apreensões neste final de semana, porque esses encontros com paredões, além de gerar aglomeração, geram também o desconforto de quem está próximo e fica sendo prejudicado", concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade