Brasil

Flamengo é eleito o melhor Time de Futebol no universo digital brasileiro

iBest anuncia os vencedores de 2021, com vitória de Flamengo pelos júris popular e Academia.

12/11/2021 às 17h25, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Flamengo foi eleito o melhor time de futebol no universo digital do Brasil a partir da votação no Prêmio iBest, que certifica as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. O clube carioca – campeão também em 2020 pelo júri popular – disputou com Palmeiras e Corinthians na final pela votação popular, e com Corinthians e Atlético Mineiro na final do prêmio da Academia iBest, tendo certificado-se como vencedor e melhor do Brasil pelos dois júris.

“O mundo digital abriu portas que estão revolucionando a relação dos times com seus torcedores, seja na forma de assistir aos jogos (com o streaming feito pelo time), aos serviços adicionais de um sócio-torcedor. A interação, em várias vias, tornou-se marca registrada do Flamengo, sendo hoje exemplo para todo o mundo do esporte”, afirma Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio.

A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância de cada iniciativa digital considerando a presença nas principais redes sociais, sites e apps, a partir do cálculo do seu engajamento e alcance.

A edição 2021 terminou com o recorde de 18 milhões de votos certificados, apontando o impressionante crescimento ante os 2 milhões de votos que a premiação envolveu em 2020. É esperada que a edição 2022 movimente cerca de 40 milhões de votos, consolidando ainda mais o prêmio como a principal certificação digital no país.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade