Coronavírus

Fisioterapeuta doa protetores faciais para Secretaria de Saúde

Os equipamentos de proteção individual serão destinados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente aos atendimentos de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19).

21/04/2020 às 13h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cinquenta protetores faciais de acrílico foram doados para a Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta segunda-feira (20). Os equipamentos de proteção individual serão destinados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente aos atendimentos de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19).

A iniciativa foi da fisioterapeuta Priscilla Pirajá que buscou parcerias para a confecção das máscaras. Segundo ela, devido a atual situação de contaminação enfrentada por profissionais de saúde, uniu forças e buscou contribuir de alguma forma com os profissionais que estão expondo suas vidas para prestar assistência a outras.

“Existe um crescimento em números de profissionais de saúde sendo infectados pelo coronavírus e isso me sensibilizou e motivou a ajudar de alguma forma em realção a prevenção desses profissionais”, afirma.

Ainda de acordo com ela, a ideia de doar os protetores partiu da certeza de que esse é um equipamento que poderá ser usado mesmo após a pandemia.

“Este equipamento possui uma duração superior aos outros que são descartáveis. Pensei em várias formas de contribuir, entretanto estas máscaras me despertaram algo maior pela certeza de que servirão para os profissionais e unidades de saúde mesmo quando toda essa situação se estabilizar”, finalizou.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade