Política

Filho de Targino, prefeito de São Gonçalo é acusado de compra de votos

Advogado do denunciante apresentou áudios e declarações em cartório na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.

29/01/2021 às 13h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Filho do deputado cassado Targino Machado (DEM), o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcisio Tôrres Pedreira (SD), há menos de um mês no cargo, é acusado de ter se beneficiado de um suposto esquema de compra de votos com participação de seu pai. A denúncia foi feita em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, ingressada na 108ª Zona Eleitoral, em São Gonçalo, sob o número 0600001-21.2021.6.05.0108. O processo, que visa o afastamento do gestor, é movido por Evanildo Oliveira Borges (Avante), que ficou em segundo lugar na eleição de novembro, no ano passado. Advogado desta parte, Domingos Arjones reafirmou a posse de áudios e declarações registradas em cartório como prova, às quais o site teve acesso. “Eu tennho certeza que a Justiça Eleitoral vai afastá-lo. A compra de votos gerou benefício direto ao candidato eleito ilicitamente. O desequilibrio gerado foi gritante”, disse o advogado.

Arjones afirma que o concorrente do Avante – tinha uma margem de 27% a 35% de frente nas pesquisas até a véspera do pleito, realizado em 15 de novembro do ano passado. Abertas as urnas, Tarcísio Pedreira recebeu 54% dos votos, contra 44% de Evanildo. Para o advogado, o prefeito deve ser afastado até para que sejam feitas investigações sobre o caso. Em declarações registradas em cartório, vereadores do município declararam que receberam de Targino Machado R$ 30 mil (cada um) para participar da compra de votos. Já uma mulher, relatou que foi convidada a participar e a convencer o então prefeito (com quem é casada), José Carlos da Silva Araújo (Carlos Germano) a desistir de tentar a reeleição.

Em outubro do ano passado, o então deputado estadual Targino Machado teve o mandato cassado em decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral. O democrata foi acusado de abuso do poder econômico por ter realizado atendimentos médicos durante a campanha de 2018. Targino minimizou a ação em reposta. “Você acha que tenho cara de doido? Para mim doido é quem come fezes e rasga dinheiro”, afirmou o ex-deputado, via WhatsApp. A reportagem não conseguiu resposta do prefeito Tarcisio Tôrres Pedreira. (Com informações do site Bahia.Ba)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade