Política

Filha de Marcelo Nilo é exonerada da Secretaria de Meio Ambiente

Uma das pastas que tinham influência direta de Nilo era a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que será comandada por José Antônio Maia Gonçalves

05/04/2022 às 09h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Renata Pinto Santana Nilo, filha do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), foi exonerada do cargo de assessora especial do gabinete da secretária da Secretaria do Meio Ambiente. A medida foi publicada na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado.

Renata está grávida de oito meses e por lei ela não poderia ser exonerada, mesmo em cargo comissionado. A legislação trabalhista garante estabilidade provisória desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.

Nilo anunciou o rompimento com o governo no início de março. O deputado federal se filiou ao Republicanos na semana passada e agora é um dos nomes mais fortes para assumir a vice na chapa majoritária oposicionista, liderada por ACM Neto (UB).

Uma das pastas que tinham influência direta de Nilo era a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que será comandada por José Antônio Maia Gonçalves. O ex-secretário da Seap Nestor Duarte, era indicação de Nilo e pediu exoneração após a saída do parlamentar da base governista.

Fonte: Bahia Notícias 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade