Saúde

Filha apela para conseguir regulação do pai que está internado na Upa da Mangabeira

De acordo com Elen, por falta de vagas, o idoso ainda não foi transferido para uma unidade hospitalar com mais recursos.

10/04/2023 às 14h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A enfermeira Elen Sandra Aragão dos Santos, de 39 anos, procurou a reportagem do Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (10) para fazer um apelo e tentar conseguir uma regulação para o seu pai, o idoso Elias Moreira dos Santos, de 80 anos. Ele está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, em Feira de Santana, desde o dia 4 de abril e encontra-se em estado grave.

Upa-da-Mangabeira-Ed-Santos-Acorda-Cidade.jpg5_
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Elen, por falta de vagas, o idoso ainda não foi transferido para uma unidade hospitalar com mais recursos. Ela disse que o pai necessita fazer exames de imagem, como ressonância magnética e ultrassom, e na UPA só está sendo possível realizar exames laboratoriais e raio X.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ele deu entrada na UPA com hipotensão severa, temperatura muito baixa e apresenta uma hemorragia digestiva alta. Está drenando o sangue do estômago e com infecção. Meu pai está muito grave e a regulação foi pedida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) ou Incardio. No entanto, não foi transferido ainda por falta de vagas. Está sentindo muita dor, todo inchado, abdômen distendido e eu faço um apelo. Preciso salvar a vida de meu pai, preciso encontrar uma vaga o mais rápido possível”, encerrou.

O Acorda Cidade está em contato com a Central de Regulação para mais informações sobre o processo do paciente.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O estado rouba as pessoas todos os dias!E quando as pessoas precisam de um atendimento hospitalar digno, é humilhado, e condenado a morte, ficando na fila da regulação esperando, enquanto isso a doença vai se agravando e quando a pessoa morre, ninguém tem culpa de nada, esse estado assassino e essa classe política do inferno vão pagar por tudo isso!

  2. Colbert o Hospital municipal da sua campanha de 2020 tá fazendo falta a nossa cidade , você é o responsável por esse sofrimento

  3. As pessoas idosas são os últimos da fila
    O Estado escolhe Aqueles que contribuir mais tempo
    Meu pai está na mesma situação na upa da queimadinha

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade