Saúde

Filha apela para conseguir regulação do pai que está internado na Upa da Mangabeira

De acordo com Elen, por falta de vagas, o idoso ainda não foi transferido para uma unidade hospitalar com mais recursos.

Filha apela para conseguir regulação do pai que está internado na Upa da Mangabeira Filha apela para conseguir regulação do pai que está internado na Upa da Mangabeira Filha apela para conseguir regulação do pai que está internado na Upa da Mangabeira Filha apela para conseguir regulação do pai que está internado na Upa da Mangabeira
UPA da Mangabeira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A enfermeira Elen Sandra Aragão dos Santos, de 39 anos, procurou a reportagem do Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (10) para fazer um apelo e tentar conseguir uma regulação para o seu pai, o idoso Elias Moreira dos Santos, de 80 anos. Ele está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, em Feira de Santana, desde o dia 4 de abril e encontra-se em estado grave.

Upa-da-Mangabeira-Ed-Santos-Acorda-Cidade.jpg5_
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Elen, por falta de vagas, o idoso ainda não foi transferido para uma unidade hospitalar com mais recursos. Ela disse que o pai necessita fazer exames de imagem, como ressonância magnética e ultrassom, e na UPA só está sendo possível realizar exames laboratoriais e raio X.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ele deu entrada na UPA com hipotensão severa, temperatura muito baixa e apresenta uma hemorragia digestiva alta. Está drenando o sangue do estômago e com infecção. Meu pai está muito grave e a regulação foi pedida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) ou Incardio. No entanto, não foi transferido ainda por falta de vagas. Está sentindo muita dor, todo inchado, abdômen distendido e eu faço um apelo. Preciso salvar a vida de meu pai, preciso encontrar uma vaga o mais rápido possível”, encerrou.

O Acorda Cidade está em contato com a Central de Regulação para mais informações sobre o processo do paciente.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram