Feira de Santana

Festival reúne mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais em Feira de Santana

Os frequentadores do festival encontrarão plantas a partir de R$ 5.

14/01/2019 às 17h06, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Flores de várias espécies, plantas ornamentais e medicinais podem ser encontradas no Festival de Holambra, que está sendo realizado pelo oitavo ano em Feira de Santana. O evento foi iniciado na última quinta-feira (10) e prossegue até o dia 20 de janeiro, na praça João Barbosa de Carvalho, mais conhecida como praça do Fórum Filinto Bastos. Holambra, que fica no interior de São Paulo, é considerada a cidade que mais produz flores e plantas no Brasil.

O coordenador do festival, Daniel Trindade, informou em entrevista ao Acorda Cidade que são mais de 150 espécies à venda na feira.

“Temos orquídeas rosas, rosas do deserto, bonsais, plantas frutíferas, plantas de sombra e de sol, lírios, palmeiras, entre outras espécies. E nós estamos aqui dispostos a ensinar as pessoas a cuidarem.”

Segundo ele, os frequentadores do festival encontrarão plantas a partir de R$ 5. “Temos também ervas aromáticas e medicinais, variedades de orquídeas, plantas de jardins e para apartamentos. Os produtores de Holambra são os que mais produzem flores e plantas na América Latina. Lá a maioria das pessoas está dedicada a essa cultura”, pontuou.

A estudante de pedagogia Ludmila dos Santos Lima ficou encantada com tantas novidades no Festival do Holambra.

“O que mais me chamou a atenção foram as novidades de plantas e flores que eles trouxeram pra nossa cidade. Os preços estão muito em conta, tem plantas belíssimas. Dá pra aproveitar a oportunidade de comprar, levar a planta para casa para aromatizar o ar do ambiente e também deixar bem florida”, salientou.
 

Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade