Música

Festival Gospel já tem 12 finalistas

As semifinais foram disputadas por 29 intérpretes. Durante a realização da segunda eliminatória, os finalistas receberam 50 cópias, cada um, do CD gravado com as faixas interpretadas.

22/08/2010 às 09h17, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Os 12 intérpretes classificados para a última etapa da terceira edição do Festival de Música Gospel foram anunciados na noite de sábado (21), ao final da segunda eliminatória do concurso, realizada no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro. A fase final acontecerá na próxima sexta-feira (27), às 20 horas, no mesmo local.
 
As semifinais foram disputadas por 29 intérpretes. Desses, foram classificados os 12 finalistas: Abel e Lorena, com “Não Desanime”, Antônio Melo, com “Cegos”, Bianca Santos, com “Meu Amado”, Caroline Almeida, com “Eu Te Amo”, Cezahr Campos, com “Fala”, Crisael Neri, com “Nunca Desista”, Herlon Neves, com “Ao Encontro do Mestre”, Quezia Carvalho, com “Tua Vontade”, Tatiana Queiroz, com “Soberano”, Taty Moura, com “Minha História”, Thayne Silva, com “Eu Te Louvarei”, e Vini Melo, com “Tiro no Escuro.  

Além de concorrer a prêmios no valor total de R$ 8.500, distribuídos entre os três primeiros colocados, melhor intérprete masculino, melhor intérprete feminino, melhor arranjo e melhor performance, os 12 finalistas do concurso irão participar da gravação de um CD, no qual cada um irá gravar a faixa apresentada no concurso. Mais três intérpretes foram convidados para gravar o CD promocional, que terá 15 faixas. Foram eles: Cristina Ribeiro, com “A Porta de Deus”, Thiago Ferreira, com “Decisão” e Valdirene Santos, com “O Cordeiro de Deus”.
 
Para Herlon Neves, estar incluído entre os 12 classificados para a final é uma grande vitória. “Aproximadamente 100 candidatos se inscreveram no Festival, sem contar que é a primeira vez que participo. Sinto-me vitorioso por isso”, conta. Feliz com o resultado, a finalista Tatiana Queiroz destaca “a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável”, enquanto que Antônio Melo, o intérprete mais velho dentre todos os finalistas, com 60 anos, ressalta que “o objetivo em si não é a competição, mas evangelizar através da música”.
 
Os intérpretes foram julgados por uma comissão formada pelo produtor musical Levi Miranda, maestrina Natanira Gonçalves, cantor e compositor Admilson Ferreira (Bazuka) e  professor de instrumentos musicais Maurício Daltro, que avaliaram critérios como letra, harmonia, performance e interpretação.  
 
Durante a realização da segunda eliminatória, os finalistas da segunda edição do Festival receberam 50 cópias, cada um, do CD gravado com as faixas interpretadas, entregues por Luluda Barreto, diretora do Departamento de Atividades Culturais e pelos secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade e de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana. O Festival de Música Gospel é promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade