Agenda Cultural

Festa de Santa Bárbara será realizada nesta quarta (4) em Feira de Santana

O momento de entrega do caruru será a partir das 11h30, no restaurante popular, no Centro de Abastecimento.

02/12/2019 às 11h44, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Será realizada nesta quarta (4), a Festa de Santa Bárbara e São Jerônimo em Feira de Santana. O festejo terá início a partir das 7h, com celebração eucarística na Igreja Senhor dos Passos, cortejo e recepção às 9h, em frente ao mercado de cereais, no Centro de Abastecimento.

Foto: Orisa Gomes / Acorda Cidade 

Em entrevista ao Acorda Cidade, Caique Barreto, um dos organizadores do evento, destacou a importância da festa e validou o momento da entrega do caruru como todos os anos. 

“Muitas pessoas estavam perguntando se teria o caruru de Santa Bárbara e estou assumindo que vai acontecer. Esse dia 4 de dezembro é um dia de confraternização pelo ano de 2019, pelas atividades realizadas e Santa Bárbara é a patrona, é a rainha dos trovões. Ela admirava muito a natureza então, neste dia, vamos agradecer por intercessão dela, o ano de 2019 que não foi fácil para os agricultores”, disse. 

A Santa, "protetora contra relâmpagos e tempestades", além de ser nomeada padroeira dos artilheiros, dos mineradores e das pessoas que trabalham com fogo, ganha comemorações todos os anos, em virtude a sua mensagem de coragem e fé, com ensinamentos no casamento e na busca pela verdade. 

Foto: Orisa Gomes / Acorda Cidade

Ainda em entrevista ao Acorda Cidade, a cantora Mara Araújo que fará participação na festa, ressaltou a sua alegria em farte parte do festejo. 

“O samba em comemoração ao dia de Santa Bárbara vai ser do jeito que Mara Araújo gosta. Convido todos a participarem, inclusive os que cantam a Santa. Diante de tanta intolerância, devemos respeitar a religião de cada um. Todos os caminhos te levam para o Centro de Abastecimento, vamos fazer um samba pra lá de especial", destacou. 

O momento de entrega do  caruru será a partir das 11h30, no restaurante popular. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade