Brasil

Ferramentas gratuitas inovam para ensinar sobre educação financeira

No país, 52% da população não possuem conhecimentos no assunto, aponta pesquisa.

17/12/2021 às 16h28, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Agência Educa Mais Brasil

Com um ano novo se aproximando, é hora de colocar no papel o planejamento financeiro. Para muitas pessoas, isso é um desafio. Para facilitar esse processo, ferramentas gratuitas como a plataforma TC disponibilizam cursos gratuitos e artigos com dicas essenciais para quem deseja organizar suas contas e aprender as noções básicas de investimento.

Enquanto o usuário aprende, pode acompanhar e participar do Trade Ideas e dos canais específicos de cada assunto, nos quais investidores de todos os níveis podem opinar e debater. Para treinar o que foi aprendido, os usuários têm acesso gratuito aos campeonatos e torneios, que simulam operações reais na Bolsa de Valores, com base em gamificação e prêmios de incentivo.

"Além da interação, que gera muita troca, temos lives, vídeos no YouTube e criamos até uma rádio. Quem não gosta de aprender vendo ou ouvindo, pode consumir dezenas de artigos e conteúdos construídos pela equipe do TC School, nosso braço educacional. Então tem conhecimento para todo lado e em todo formato. Além disso tudo, temos trabalhado novas classes de ativos, como criptomoedas, fundos imobiliários e small caps", comenta Pedro Albuquerque, CEO do TC.

A plataforma ainda oferece gibis educativos como forma de inserir e incentivar a educação financeira entre o público infantil. Albuquerque ressalta a importância da educação financeira para o país. "No ranking global de educação financeira, estamos atrás de países muito menos desenvolvidos que o Brasil. Esse é um problema que precisamos resolver e estamos apenas no início dessa mudança. O mercado financeiro pode contribuir para uma revolução na educação do nosso país e na geração de riqueza para a sociedade", afirma.

Todos os materiais e ferramentas estão disponíveis gratuitamente na plataforma da companhia. Para acessar, basta realizar um cadastro na plataforma web ou aplicativo do TC, disponível na Play Store e Apple Store.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade