Free Fire

Feirense vence Campeonato da Liga Brasileira de Free Fire e disputará Campeonato Continental

Em entrevista ao Acorda Cidade, o jovem feirense informou que pratica o jogo online há dois anos e dedica cerca de 10 horas por dia para treinar.

04/11/2020 às 14h26, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A SS E-Sports, equipe que o feirense Kauan dos Santos Leal integra, foi campeã da 3ª Etapa da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2020 realizada no último domingo (1º) em São Paulo. De acordo com o portal GE, o time de Kauan faturou o título com 254 pontos, 36 de vantagem sobre a segunda colocada Vivo Keyd (218).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o jovem feirense informou que pratica o jogo online há dois anos e dedica cerca de 10 horas por dia para treinar.

"Nossa equipe é formada por cinco integrantes de diferentes estados. Quando comecei a jogar ainda estava na escola, tive a oportunidade em participar de outras competições amadoras, mas esta foi a segunda competição profissional na qual participei", explicou.

Muito feliz e na expectativa da chegada do filho, Graziane Ferreira informou que Kauan poderá trazer mais um título para Feira de Santana.

"Meu filho já está retornando para Feira e ficará aqui até dia 22 deste mês, logo depois retorna para São Paulo onde vai disputar o Continental e estamos confiantes para que ele traga mais esse título", finalizou.

Foto: Divulgação

A final da 3ª Etapa da LBFF 2020 também definiu os times brasileiros classificados para o Free Fire Continental Series (FFCS) de 2020, campeonato continental que substitui o Mundial para os países da América Latina. Como integrantes do top 4, SS, Vivo Keyd, Team Liquid e paiN Gaming vão direto para a fase principal, em 28 de novembro. Black Dragons, Flamengo B4, Santos HotForex, Cruzeiro, Corinthians e RED Kalunga (equipes que ficaram do 5º ao 10º lugar), vão jogar antes o Play-In, espécie de fase preliminar contra oponentes de Argentina, Chile, Costa Rica, México e Uruguai, no dia 21 de novembro.

O que é Free Fire

Free Fire Battlegrounds é um game do gênero Battle Royale que pode ser baixado gratuitamente em dispositivos Android e iPhone (iOS). O game disponibilizado pela Garena foi considerado o melhor jogo mobile de 2018 e é um dos mais populares nas lojas virtuais, sendo sucesso na App Store e Google Play Store com mais de 100 milhões de instalações. A jogabilidade de Free Fire é simples e rápida, e oferece modos ranqueados para os jogadores mais competitivos.

O título do jogo vem do termo militar americano "free fire" (que em tradução direta para o português significa "fogo livre"), que designada uma área onde os soldados têm permissão para atirar em qualquer pessoa. A expressão faz sentido no contexto do jogo, pois nele os players precisam eliminar os oponentes para sobreviver. Em Free Fire, vence o último jogador que permanecer vivo na arena.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade